Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017
WTM-LA 2017

​Peru traz tendências e promove mais destinos

No ano passado, durante o World Travel Market Latin America 2016, o Peru se destacou com a participação de 20 empresas peruanas em seu estande, as quais realizaram mais de 900 reuniões de negócios durante os três dias de feira e registraram previsões de negócios de mais de US$ 20 milhões (incremento de 113% se comparado com o ano anterior). Este ano, em sua terceira participação no WTM LA, o país espera superar o sucesso dos anos anteriores, apresentando uma excelente carta de empresas peruanas especializadas em turismo receptivo, serviços e produtos turísticos, além de oferecer iguarias gastronômicas e promover novas tendências do turismo do país, destacando mais destinos arqueológicos, de aventura e de natureza.

A Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), juntamente com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, retoma a agenda de feiras de turismo no mercado brasileiro durante o WTM LA 2017, em São Paulo. E para marcar a participação, a Promperú é representada pela nova especialista de mercado Brasil da Subdireção de Turismo Receptivo, Fanny Thivierge, ao lado de Milagros Ochoa, responsável pelo Turismo do Escritório Comercial do Peru, que apresentam ao trade brasileiro algumas novidades do destino, como o novo sistema de teleféricos, recentemente inaugurado no sítio arqueológico de Kuelap (Amazonas), a campanha “Que não te digam. Descubra Lima” e a marca “Superfoods Peru”, voltada para a promoção de produtos exportação do país.

Entre os objetivos da Promperú, está posicionar o Peru como um país multidestinos que agrega gastronomia, arqueologia, aventura e natureza, com uma vasta oferta de atrativos, produtos e serviços, com destaque para hotéis e restaurantes renomados. Para isso, contará com uma delegação formada por 20 empresas peruanas de várias partes do Peru.

Além de ter acesso às empresas peruanas (operadoras de turismo e hotéis), quem tiver interesse em conhecer melhor o destino turístico Peru irá encontrar informações e material promocional sobre Arequipa, Lima, Ica, Amazonas – Kuelap, Ancash – Cordillera Blanca, Cusco – Trilha Inca e La Libertad – Chan Chan (esta última, a partir de uma divertida ação de marketing promocional chamada photo call). Além disso, uma charmosa ilha gastronômica está montada com os temas Pisco es Perú e Perú Mucho Gusto, onde há classes de demonstração gastronômica e degustação de iguarias peruanas para os visitantes.

Equipe de Redação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo