A era da parceria

    0

    Já faz algum tempo que o prefixo “co” vem se acoplando a diversas palavras e ganhando força inversamente proporcional ao seu tamanho. Compartilhamento de informações, coautoria de livros e pesquisas, coprodução de eventos e espaços de coworking. Cooperação.

     

    Fusões e aquisições de empresas são estratégias que devem continuar em alta, mas nem sempre é preciso partir para esse caminho. Parcerias também podem ser uma ferramenta efetiva para prosperar, especialmente entre os pequenos. É desse tipo de união de esforços que estamos falando, quando cada um faz o que sabe de melhor para um bem maior e mais rentável para todos os envolvidos. Mais lucrativo intelectualmente também, no sentido de promover a troca de experiências. Já notaram como as ações em duplas, trios, grupos têm sido cada vez mais rotineiras? Afinal, é preciso mesmo de muitas mentes e braços para fazer verão quando o cenário é nebuloso.

    Após as mudanças anunciadas e sob nova gestão, o Brasilturis Jornal continua fazendo o que sabe melhor: buscar dados de credibilidade e multiplicar a mensagem. Mas nosso time de andorinhas precisa de outras tantas para trabalhar bem em conjunto. De um lado, cabe a você, leitor, nos informar quais são as suas carências. Como podemos ajudá-lo a superá-las? Onde nossas forças se complementam? Todos os canais estão abertos para receber sugestões, inclusive nossa recém-lançada página no Facebook. De outro lado, precisamos estar atentos às mudanças que acontecem em nosso mercado e no perfil do consumidor de viagens.

     

    A participação em feiras de turismo resolve em parte os dois lados. Conseguimos ficar mais próximos dos profissionais do trade para ouvir seus anseios e também acompanhamos as tendências já que os eventos têm dedicado espaço para capacitações com viés moderno. A programação não é mais restrita a treinamentos de vendas sobre determinados produtos e serviços. Abre espaço para novidades, análises e cases de segmentos que ajudem os negócios a prosperar.

     

    Assim foi durante a última WTM Latin America e temos certeza que assim será também na 39ª Aviesp – Expo de Negócios em Turismo que acontece nos próximos dias. Fernando Santos, presidente da Aviesp elegeu a capacitação como um dos pilares mais importantes para promover a mudança comportamental que se espera do agente do futuro e a organização da feira respondeu com a oferta de temas de interesse.

     

    Além de fornecer dados e ferramentas estratégicas para os profissionais que já entenderam a necessidade de evoluir, os eventos são oportunidades para a reunião de toda a cadeia. É o momento de encontro (ou de reencontro), com espaço para compartilhar boas ideias e conhecimento. Não apenas trocar cartões, mas iniciar ou estabelecer parcerias sólidas e sinérgicas.

     

    Camila Lucchesi

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here