Abav Nacional detalha oito projetos da nova gestão

0

Na primeira reunião que conduziu com a diretoria logo após a eleição e posse, no último dia 12, o novo presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, apresentou os oito projetos que considera prioritários dentro do programa inicial de metas que traçou para sua gestão.

Quatro deles integram o pilar “Gestão Participativa”, e quatro correspondem ao pilar “Agente Empreendedor”, todos ancorados na estratégia de promover a completa integração entre as Abav’s estaduais e a Abav Nacional até dezembro de 2017, e coordenados pelas diretorias de Tecnologia e Integração e Assuntos Jurídicos.

Projeto “Menos é Muito Mais”

 Consiste em implantar novo sistema de gestão para reduzir ou eliminar processos, priorizar a gestão simples, prática e objetiva para agilizar as decisões; Apoiar e estimular iniciativas das Abav’s estaduais no sentido de simplificar processos, estruturas e custos; E ouvir o associado através de pesquisas online frequentes e pautar as ações com base nas suas necessidades.

Projeto “Somos uma Abav”

Tem a intenção de unificar e padronizar marcas e domínios de internet (e-mails, websites, infraestrutura e custos) com gestão descentralizada; Desenvolver um único portal Abav, hospedeiro de todos os portais das Abav’s estaduais, com CMS individualizado; E pautar as reuniões trimestrais dos presidentes das Abav’s estaduais com temas e projetos da Diretoria de Tecnologia e Informação.

Projeto “Big Data Abav” 

Pretende criar um grande banco de dados, com interface web para cadastros e consultas, multiusuário, acesso seguro, interatividade e integrabilidade; Organizar campanha para estimular o cadastro online dos colaboradores das associadas, com atualizações frequentes; E tornar o banco de dados integrável via XML com os sistemas de RH das agências com muitos colaboradores.

Projeto “Sou + Abav”

Chegará para intensificar ações de capacitação, convênios, central de compras, central de contratações, banco de dados de fornecedores e de profissionais e valorizar o cartão Abav; Negociar por volume descontos em produtos e serviços para as agências associadas Abav (assistência médica, vale refeição, seguro de vida etc); E negociar linha de crédito especial junto ao BNDES, em programas com juros baixos, para as agências associadas Abav.

Projeto “Agente de Qualidade”

Surge para criar comitês por segmento de agências de viagens (turismo, receptivo, operadora, corporativo, consolidação etc); Mapear os processos operacionais por segmento; E criar um padrão de qualidade, focando na automação de processos onde for possível.

Projeto “Agente Empreendedor”

Apoiar e subsidiar o Iccabav com conteúdo voltado à inovação, à criatividade e ao espírito empreendedor; Realizar ações objetivas para estimular a oferta de novos serviços pelos agentes de viagens; E criar o Prêmio Agente Empreendedor a ser concedido em cerimônia durante a Abav Expo 2016.

Projeto “Agente Online”

Formalizar posição institucional da Abav a favor das agências de viagens online; Gerar ações para desmistificar o termo OTA e torná-lo aderente a todas as agências de viagens Abav; E desenvolver o Abav-Res, sistema de reservas online para uso das agências de viagens, com baixo custo por adesão.

Projeto “Registro Abav”

Irá estudar o caminho normativo mais adequado para a criação do Registro Profissional do Agente de Viagens; Elaborar convênio com o Ministério da Educação, com abrangência de todas as faculdades de turismo do país, visando o Registro Profissional do Agente de Viagens; E buscar a regulação da obrigatoriedade do Registro Profissional do Agente de Viagens (Abav) para todos os profissionais que empreenderem no mercado de viagens e turismo.

 

FA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here