Christina Kler

África do Sul: razões para retornar

Por Christina Kler

Existem alguns destinos que quanto mais você conhece, mais você ama. A África do Sul é um deles. Um país cuja maior atração é a diversidade e no qual qualquer visitante irá se emocionar e se encantar de diferentes maneiras. Já escrevi antes relatando uma viagem perfeita de duas amigas, mas são tantas as atrações que esse país oferece que resolvi contar mais um pouco.

Quero mostrar a você, agente de viagens, que esse destino pode ser oferecido várias vezes para um mesmo cliente, tamanho o número de experiências diversas e surpreendentes. A começar pela Cidade do Cabo que chego a comparar com o nosso Rio de Janeiro, repleta de excelentes hotéis, maravilhosos restaurantes, praias, lojas descoladas e a famosa Table Mountain – a Montanha da Mesa – para onde se sobe de bondinho.

Uma ida ao agitado Victoria & Alfred Waterfront, erguido em um antigo porto do século 19, não pode faltar, assim como um agradável passeio pelo Jardim Botânico Kirstenbosch para se familiarizar com a flora local e descobrir a beleza das Proteas, a flor típica sul-africana. É uma cidade onde o antigo e o novo se misturam, prédios modernos ladeiam as casas coloridas e históricas do Malay Quarter.

É também uma cidade perfeita para desligar e usufruir de tudo o que ela tem para oferecer: a boa comida, os vinhos especiais – entre os quais se destaca o elaborado com a uva Pinotage, a mais emblemática da África do Sul, fácil de beber – e praias badaladas como Camps Bay, onde o gostoso é caminhar no calçadão, descobrir alguns bares modernos e esperar por um pôr do sol inesquecível.

Mas a viagem não fica completa se você não indicar ao seu passageiro uma ida até Boulders Beach pela famosa Garden Route: uma visão única e inesperada é a colônia de pinguins africanos na praia. Sugiro seguir até Hermanus e passar uma noite no elegante The Marine que fica no alto de uma encosta e de onde é possível avistar as majestosas baleias entre os meses de junho e novembro.

A propriedade faz parte da The Collection by Liz McGrath e reúne todos os detalhes necessários para fazer da estada uma experiência perfeita em meio a um magnífico cenário natural. O serviço atencioso e a gastronomia excepcional, aos cuidados do Chef Peter Tempelhoff, farão com que seu cliente queira retornar outras vezes a este país encantador e famoso por sua hospitalidade.

Não se esqueça de verificar se seu cliente possui o comprovante de vacina contra a febre amarela. Sem esse documento, ele é impedido de embarcar – e perder essa viagem será uma grande decepção.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo