Aviação

Alitalia amplia em 85% a oferta de assentos nos voos entre Brasil e Itália

Carlos Antunes, Benedetto Mencaroni Poiani, Jorge Vilches, Davide Mandaresu e Frederico Garimberti 

Por Mayra Salsa

São  Paulo e Rio são destinos estratégicos para a Itália. É o que define Jorge Vilches, diretor comercial da Alitalia, durante encontro em São Paulo.

A partir de 9 de novembro, a companhia aérea irá aumentar de sete para 10 as frequências semanais em São Paulo-Roma, e  voltará a operar no Rio de Janeiro-Roma, a partir de 29 de outubro,  também com voos diários. Esses incrementos representam um aumento de 85% no número de ofertas de assentos nos voos entre Brasil e Itália. “Nossa vantagem competitiva está no crescimento nos voos internacionais e é isso que vamos continuar investindo”, disse Vilches. Ano passado, a companhia transportou 286 mil passageiros brasileiros. A meta deste ano é alcançar 350 mil.

Até o momento a Alitalia não tem previsão de novas rotas, mas não descarta a possibilidade de um voo saindo de Porto Alegre ou até mesmo do Nordeste. “Não há ainda nada conversado sobre isso, mas sabemos que tem comunidade italiana no Sul ou mesmo uma demanda de passageiros que saem do Nordeste. Mas por enquanto nosso foco é preencher os novos voos que saem do Rio e São Paulo. Também queremos chegar a dois voos diários em São Paulo e Rio de Janeiro, mas precisamos avaliar  a demanda”, ressalta.

Este ano, a Itália é destino número 1 dos brasileiros que visitam a Europa. “Estamos contente com nossos resultados no Brasil. Ainda que a crise não tenha sido completamente solucionada, a procura por viagens foi retomada, em especial para a Europa”, sintetiza Vilches.

Além do Brasil, a companhia cresce em outros grandes e relevantes destinos, como Argentina, Los Angeles e México.  A novidade para outubro será o lançamento de dois voos para as Ilhas Maldivas.

 

Novos voos

A rota Roma-São Paulo ganha mais três frequências semanais, às segundas, quintas e domingos, totalizando 10 voos semanais. Os voos serão operador por aeronaves Boeing 777 configuradas em três classes de serviço: Business, Economy Premium e Economy. ( SP-ROMA AZ679 com saída às 22h30 e chegada 12h30) (ROMA-SP AZ678 com saída 10h30 e chegada 19h50).

Saindo do Rio de Janeiro, a frequência será diária. Os voos serão operados por aeronaves Airbus 330 configuradas em três classes de serviço: Business, Economy Premium e Economy.  (RJ-ROMA AZ673 com saída 14h50 e chegada 06h55)

(ROMA-RJ AZ 672 com saída 21h50 e chegada 04h20).

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo