American Express apresenta o GlobalTravel Company Card

0

Por: Carolina Maia

A American Express lança no Brasil o American Express GlobalTravel Company Card, cartão pré-pago de viagens internacionais desenvolvido para as empresas com colaboradores que viajam para o exterior. De acordo com a vice-presidente para Produtos Pré-Pagos da American Express, Rose Del Col, o cartão resulta da experiência da companhia em oferecer os melhores meios de pagamentos para os brasileiros que viajam para o exterior. “A American Express vem inovando e liderando o mercado de pré-pagos desde o pioneiro Travelers Cheques, há 120 anos, até a implementação bem-sucedida do American Express GlobalTravel no mercado brasileiro em 2011, cuja forte procura intensificou ainda mais a demanda para o desenvolvimento de uma versão específica para as empresas”.

Segundo a executiva, o cartão foi desenvolvido para facilitar o controle e o gerenciamento dos gastos dos recursos financeiros para viagens internacionais das empresas, além de proporcionar mais segurança do que a moeda em espécie, muito utilizada pelas corporações. Ao aderirem o Programa do American Express GlobalTravel Company Card, as companhias têm acesso a uma ferramenta online de gerenciamento de fundos em moeda estrangeira, tendo autonomia para entregar Cartões para os seus funcionários, alocar e realocar fundos entre os Cartões e exportar relatórios gerenciais das movimentações do portal e dos Cartões dos funcionários.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) o volume de vendas de passagens aéreas internacionais para o segmento corporativo registrou em 2012 um crescimento de 13,5%, em relação ao ano anterior, totalizando receita de R$ 3,315 bilhões. Já o setor de hotelaria internacional registrou, em similar período, alta de 62,5%, fechando o ano com a receita de R$ 248 milhões.

A empresa pode carregar o American Express GlobalTravel Company Card em dólar americano, libra esterlina e euro. Uma vez que os fundos são alocados para os funcionários, estes podem utilizar o cartão para compras e saques em milhões de estabelecimentos e caixas eletrônicos em mais de 160 países ao redor do mundo onde os cartões American Express são aceitos. O funcionário pode consultar seu saldo e visualizar o histórico das suas transações do Cartão em tempo real pela internet.

“Os diferenciais incluem atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, Cartão Reserva para acesso imediato ao saldo do Cartão em caso de perda ou roubo, substituição gratuita em caso de perda ou roubo dos Cartões Principal e Reserva, acesso a fundos de emergência sem custo adicional e os serviços de viagem Global Assist®, além do Programa de Ofertas Exclusivas”, finaliza a vice-presidente para Produtos Pré-Pagos da American Express.

O Banco Safra é o primeiro banco autorizado a disponibilizar o American Express GlobalTravel Company Card para as empresas correntistas e não correntistas do banco. O Bradesco, em breve, também disponibilizará o cartão para os seus clientes jurídicos.

CM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here