Anguilla inicia processo de reconstrução após furacão Irma

0

Anguilla deu início ao processo de recuperação após o furacão Irma, sob coordenação do Centro Nacional de Operações de Emergência. Uma avaliação completa dos danos  ainda está em andamento e conta com a supervisão do governador Tim Foy e o ministro-chefe, Victor Banks.

De acordo com os últimos relatórios de avaliação, a infraestrutura do hospital, aeroporto, estação de bombeiros, posto de polícia, edifícios governamentais e serviços públicos sofreram danos de níveis moderados a graves. As equipes de reparo estão trabalhando minuciosamente nos esforços em restaurar as condições do status pré-Irma e, à medida que a limpeza progride, a extensão total do dano vem sendo revelada. Uma morte foi confirmada e o governo e o povo de Anguilla expressaram suas mais profundas condolências à família.

O governo britânico convocou três especialistas em ajuda humanitária do Reino Unido para o auxílio na avaliação e coordenação de necessidades, além das equipes do Departamento de Assuntos Exteriores e do Departamento de Desenvolvimento Internacional, que já estão na região.

O navio britânico Royal Fleet Auxiliary de Mounts Bay já chegou à ilha com 40 fuzileiros navais e engenheiros do exército. A embarcação transportou uma série de equipamentos para ajuda humanitária, incluindo veículos, tendas e instalações hidráulicas para a purificação de água.

“Os anguilanos são um povo resiliente, principalmente mediante à adversidade”, declarou o ministro-chefe Victor Banks. “Somos uma família e o governo compromete-se em garantir os recursos necessários para que possamos nos recuperar em breve deste infortúnio. Pretendemos estar abertos para negócios antes da temporada de Natal.”

Danielle Roman, presidente da Interamerican Network, representante de Anguilla na América do Sul, lamentou profundamente o desastre ocasionado pelo furacão Irma e ressalta que os pensamentos de todos da equipe estão com as vítimas desta tragédia.

Para mais informações, visite ivisitanguilla.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here