Anúncio ministerial e luxo são destaques no terceiro dia do TRENZ

    0

    Paulla Bennett anunciou investimento milionário em obras de infraestrutura

    Por Camila Lucchesi

    Depois de um debate acerca das tendências de luxo nos EUA, conduzido por três jornalistas norte-americanos, a programação do Trenz se concentrou em diferentes temas. O primeiro painel das chamadas Media Presentations abordou as estratégias do aeroporto de Christchurch, maior cidade da Ilha do Sul, para atrair e fidelizar clientes chineses.

    Em seguida, Lynette Buurman, do Encounter Kaikoura, e Tracy Johnston, da Destination Marlborough, falaram sobre os danos causados pelo terremoto de 7.8 na escala Richter que atingiu a região em novembro do ano passado. Parte da reconstrução já foi concluída, resta ainda a desobstrução total de algumas rodovias que conectam os destinos da região. A executiva reforçou ainda a necessidade de olhar o acontecimento – considerado o pior episódio do turismo local – sob uma nova perspectiva. “Nossa costa mudou para sempre e abriu oportunidades para desenvolvimento de novos produtos. Nós mudamos e temos que seguir em frente”, disse Lynette, emocionada.

    O segundo bloco voltou a jogar os holofotes no segmento de luxo, com a apresentação de novos produtos locais. Margaret Munro apresentou o programa de observação de estrelas promovido pela Earth & Sky na área do Lago Tekapo; Stephanie Hassal explicou o conceito dos PurePods, cabines construídas em vidro e dispostas em localizações icônicas. “A principal motivação dos turistas em visitar a Nova Zelândia são as paisagens, então a ideia é propor uma imersão total no ambiente natural”, resumiu. Por fim, Blair Anderson, do grupo Waimarino falou sobre o passeio noturno de caiaque para observação das estrelas.

    Anúncio de investimentos

    A Nova Zelândia estará cada vez mais preparada para receber bem os turistas. Essa é a conclusão após o anúncio de Paula Bennett, Ministra do Turismo, que aconteceu na manhã desse terceiro dia de feira. Serão investidos 100 milhões de dólares neozelandeses (R$ 219.6 milhões) em projetos de infraestrutura pelo país nos próximos quatro anos.

    A tarde foi reservada para atividades externas – em mais de 30 diferentes roteiros pela grande Auckland – e a noite foi encerrada em um coquetel no belíssimo Auckland War Memorial Museum. Lá, os participantes participaram de uma imersão cultural com a apresentação de danças típicas, visitas e atividades na galeria dedicada à arte e à história Maori.

    Veja as fotos do terceiro dia.

    [unitegallery TRENZ2017_dia3]

    Brasilturis viaja a convite do Turismo da Nova Zelândia, com seguro-viagem April e chip 3G Mysimcard

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here