Anúncio ministerial e luxo são destaques no terceiro dia do TRENZ

Paulla Bennett anunciou investimento milionário em obras de infraestrutura

Por Camila Lucchesi

Depois de um debate acerca das tendências de luxo nos EUA, conduzido por três jornalistas norte-americanos, a programação do Trenz se concentrou em diferentes temas. O primeiro painel das chamadas Media Presentations abordou as estratégias do aeroporto de Christchurch, maior cidade da Ilha do Sul, para atrair e fidelizar clientes chineses.

Em seguida, Lynette Buurman, do Encounter Kaikoura, e Tracy Johnston, da Destination Marlborough, falaram sobre os danos causados pelo terremoto de 7.8 na escala Richter que atingiu a região em novembro do ano passado. Parte da reconstrução já foi concluída, resta ainda a desobstrução total de algumas rodovias que conectam os destinos da região. A executiva reforçou ainda a necessidade de olhar o acontecimento – considerado o pior episódio do turismo local – sob uma nova perspectiva. “Nossa costa mudou para sempre e abriu oportunidades para desenvolvimento de novos produtos. Nós mudamos e temos que seguir em frente”, disse Lynette, emocionada.

O segundo bloco voltou a jogar os holofotes no segmento de luxo, com a apresentação de novos produtos locais. Margaret Munro apresentou o programa de observação de estrelas promovido pela Earth & Sky na área do Lago Tekapo; Stephanie Hassal explicou o conceito dos PurePods, cabines construídas em vidro e dispostas em localizações icônicas. “A principal motivação dos turistas em visitar a Nova Zelândia são as paisagens, então a ideia é propor uma imersão total no ambiente natural”, resumiu. Por fim, Blair Anderson, do grupo Waimarino falou sobre o passeio noturno de caiaque para observação das estrelas.

Anúncio de investimentos

A Nova Zelândia estará cada vez mais preparada para receber bem os turistas. Essa é a conclusão após o anúncio de Paula Bennett, Ministra do Turismo, que aconteceu na manhã desse terceiro dia de feira. Serão investidos 100 milhões de dólares neozelandeses (R$ 219.6 milhões) em projetos de infraestrutura pelo país nos próximos quatro anos.

A tarde foi reservada para atividades externas – em mais de 30 diferentes roteiros pela grande Auckland – e a noite foi encerrada em um coquetel no belíssimo Auckland War Memorial Museum. Lá, os participantes participaram de uma imersão cultural com a apresentação de danças típicas, visitas e atividades na galeria dedicada à arte e à história Maori.

Veja as fotos do terceiro dia.

Brasilturis viaja a convite do Turismo da Nova Zelândia, com seguro-viagem April e chip 3G Mysimcard

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo