Avianca Brasil chega a Navegantes

    0

    Chegada do voo inaugural ao Aeroporto de Navegantes

    Por Christiane Flores

    Conectar o Vale do Itajaí a São Paulo e, a partir daí, para o resto do mundo. Este é o objetivo prioritário da nova rota Guarulhos (SP) – Navegantes (SC) lançada hoje, dia 15, pela Avianca Brasil. A companhia oferece três voos diários de segunda a sexta, e dois voos diários aos sábados e domingos, operados pelas aeronaves Airbus 320, com capacidade para 162 passageiros.

    “Os clientes do Vale do Itajaí que viajam a negócios ou a lazer, agora contarão com a facilidade de conexão em Guarulhos e, de lá, para mais de 1.300 destinos pelo mundo, por meio de nossa participação na Star Alliance. Nenhuma empresa opera voos onde não há passageiros. Fizemos um estudo econômico para esta operação e identificamos o potencial do mercado. E já percebemos o sucesso no voo inaugural com 125 passageiros na vinda e 121 passageiros na volta para São Paulo”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil. “Somos a aérea que mais cresce no Brasil, mantendo a mais alta taxa de ocupação. Em 2016 investimos em tecnologia e inovação, e mesmo com o mercado em crise, crescemos mais de 14% em oferta e demanda. O ano de 2017 será de consolidação e prevemos um crescimento de 20%, mais em demanda do que em oferta”, completou.

    A companhia é a única aérea do País a ter todos os assentos de todos os aviões classificados na categoria ‘A’ da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), atestando maior conforto. Além disso, oferece entretenimento individual e serviço de bordo sem custo extra. Cerca de 75% dos voos decolam pontualmente, garantindo maior regularidade entre as companhias aéreas brasileiras.

    Até o final do ano, a Avianca Brasil contará com mais quatro aeronaves A320neo e 80% dos clientes atendidos com wi-fi a bordo.

    Tarcísio Gargioni, Ian Gillespie (Avianca Internacional e Star Alliance), Luciano Oliveira (Infraero), Leomar Marques e Rodrigo Napoli (Avianca Brasil)

    Franquia de bagagem

    Segundo Gargioni, até o final do mês de julho não haverá alterações na franquia de bagagem. “Não cobraremos pela bagagem despachada até o final da temporada de férias. Após este período, vamos oferecer tarifas menores para quem não despachar bagagem e cobrar este serviço apenas de quem utilizá-lo; mas ainda não temos data definida”, explicou o executivo.

    Novos voos

    Além de Navegantes, a Avianca Brasil lançou este ano a rota para Foz do Iguaçu, partindo do Rio de Janeiro e São Paulo; e também anunciou seus primeiros voos internacionais: Miami (EUA) a partir de 23 de junho e Santiago (Chile) a partir do mês de agosto.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here