Azul dá dicas para preparar as malas de maneira adequada

Por: Chris Flores

Em épocas de surgimento de novas tecnologias de entretenimento, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras traz algumas recomendações para que seus clientes embarquem com suas bagagens de mão sem preocupações. Um ponto importante que vale a atenção daqueles que pretendem viajar durante as férias de verão é separar os itens que podem ser levados na bagagem de mão daqueles que devem ser despachados.

 

Agora, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou um ofício, o qual esclarece a Resolução 207, com a inclusão de alguns objetos que podem ser levados na  mala de mão. O bastão de selfie, assim como os tripés de câmeras e extensores de máquinas fotográficas são alguns dos objetos, antes proibidos, que agora são permitidos a bordo.

 

A Azul sempre aconselha seus clientes a levarem notebooks, câmeras fotográficas, dinheiro, joias e outros objetos de valor na bagagem de mão. Já equipamento completo de golfe ou tacos de baseball, por exemplo, são proibidos a bordo por questões de segurança. Pela mesma razão, a Anac também proíbe o transporte de materiais explosivos, inflamáveis e pontiagudos dentro da aeronave.

 

Bagagem despachada 

 

Cada cliente tem direito a carregar até 23 quilos em sua bagagem para despachar nas viagens nacionais, e duas malas de 32 quilos para voos internacionais. Os clientes da classe executiva dos voos para o exterior podem levar até três malas de 32 quilos. Se as malas estiverem acima desse peso, será necessário pagar a taxa de excesso de US$ 150,00 nas ligações internacionais. Esse valor será cobrado de acordo com a  taxa de câmbio do dia segundo o Banco Central. A taxa nos voos nacionais varia de acordo com o trecho.

 

Bagagem de mão 

 

Bolsas e mochilas podem ser transportadas junto com o cliente, mas também têm limite de peso e tamanho: devem ter, no máximo, cinco quilos e 115 cm (altura + largura + comprimento) para caberem no bagageiro interno do avião. É possível verificar se as medidas estão dentro dos padrões no próprio aeroporto, na área de check-in. Há também restrições de embarque de líquidos e perfumes nos voos internacionais, com limite de até 100 ml.

 

Bagagem gratuita 

 

Alguns objetos podem ser transportados sem somar aos 23 quilos da bagagem despachada e nos cinco quilos da bagagem de mão. Cadeira de rodas desmontável, muletas, carrinho de bebê e bebê-conforto, por exemplo, entram como malas despachadas gratuitamente.

 

Clientes TudoAzul Topázio, Safira e Diamante e portadores do cartão TudoAzul Itaucard Platinum têm direito a franquias adicionais.  

 

Informações: www.voeazul.com.br

 

 

CF

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui