Belta está entre os maiores parceiros do Canadá

Stéphane Larue, Cônsul Geral do Canadá no Brasil, entregou à Maura Leão, presidente da Belta (Associação das Agências de Intercâmbio), a Medalha Nobre Parceira do Canadá, reconhecendo a Belta como uma das 50 mais importantes parceiras de negócios e desenvolvimento bilateral do Canadá. A medalha faz parte das ações do Governo do Canadá para comemorar os seus 150 anos como nação.

A Medalha foi entregue durante o evento de comemoração dos 25 anos da Belta e é uma homenagem do Canadá aos 50 parceiros brasileiros que tiveram participação chave no avanço das relações bilaterais com o Brasil nas áreas cultural, comercial, política, de desenvolvimento e dos direitos humanos, entre outras frentes durante esses 150 anos.

“O trabalho na promoção de intercâmbios realizado pela Belta, através das Agências Selo Belta, coloca o Canadá como a 1ª opção de destino já pelo 13º ano consecutivo. Isso acontece não somente graças ao apoio recebido pelos órgãos oficiais do Canadá, mas também pelas experiências positivas que os estudantes brasileiros têm no destino. No âmbito da educação internacional, essa sólida parceria fortalece ainda mais as relações entre Canadá e Brasil”, disse Maura Leão.

A Pesquisa Selo Belta 2017 foi feita com agências que atuam no setor de educação internacional do Brasil e com brasileiros que realizaram e possuem interesse em realizar intercâmbio. Nela, 53% das empresas apontaram o Canadá como o destino mais procurado. Já no estudo feito com os brasileiros interessados em estudar no exterior, 20,9% dos entrevistados (maior percentual registrado) disse que quer fazer intercâmbio no Canadá.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo