BNT Mercosul: menos entraves para o turismo

Autoridades presentes na cerimônia de abertura da 23ª BNT Mercosul

Representando o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, afirmou na abertura da BNT Mercosul, em Itajaí, nesta sexta-feira (26), que a burocracia “vem causando sérios entraves no nosso setor e que é preciso liberar esse ambiente de negócios porque o Brasil precisa, cada vez mais, do turismo para promover seu desenvolvimento e gerar emprego e renda”. Lummertz elogiou as palavras do diretor do evento, Geninho Góes, que conclamou “todos aqueles que trabalham, todos os que são éticos, todos os que são de bem, para que a gente construa um Brasil melhor e honesto”.

“Em Santa Catarina, temos uma história de sucesso nesse setor e muito se deve também ao Sebrae, que prepara a micro e pequena empresa turística. Temos aqui ao lado do pavilhão da feira uma excelente marina e poderíamos ter dezenas delas em Santa Catarina e centenas no Sul do País se não fossem entraves burocráticos que também impedem o desenvolvimento de parques temáticos, cidades históricas, parques naturais e uma série de outros equipamentos turísticos”, destacou. Segundo Lummertz, é preciso liberar esse ambiente de negócios agora para que ele seja o grande parceiro do desenvolvimento do Brasil.

Na ocasião, o presidente da Embratur informou sobre a promoção, nos próximos dias, das primeiras ações e visitas do programa ‘O Sul é o meu destino’: “Com ele, esperamos para essa região a visibilidade necessária para receber turistas nacionais e estrangeiros”, informou.

Em coletiva pela manhã, o secretário de  Estado do Turismo, Esporte e Cultura, Leonel Pavan e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, falaram sobre a obra do Centro de Convenções de Balneário Camboriú, construída às margens da BR-101, que totaliza mais de 33 mil m² de área, sendo 8,3 mil² para exposições e capacidade para 16,6 mil pessoas. O empreendimento é resultado de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. O investimento total é de R$ 89,8 milhões e a previsão é de que seja inaugurado entre o final de novembro e dezembro deste ano .

A BNT recebe até sábado (27), 350 marcas, 40 grupos de famtours do Brasil e do exterior e 6 mil profissionais de turismo. O objetivo é reunir profissionais para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e América do Sul, criando um cenário favorável para quem pretende divulgar destinos e realizar contatos comerciais. A feira conta, ainda, com rodada de negócios e capacitações para agentes de viagens, além de visitas técnicas em Balneário Camboriú, homenagem às operadoras parceiras do Infinity Blue Resort e premiação dos Campeões de Vendas do Beto Carrero World.

Confira fotos do evento:

(créditos: Diego Siliprando)

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo