Chef Eduardo Luciano lança oficialmente prato que participará do Festival Gastronômico de Monte Verde (MG)

O chef Eduardo Luciano, que pilota os fogões do “Bom di + Bistrô Mineiro” lançou oficialmente para a imprensa na última semana o “Mignon Suíno das Montanhas”, prato elaborado especialmente para participar do Festival Gastronômico de Monte Verde, que será realizado entre os dias 18 a 29 de outubro, nos diversos restaurantes do distrito, pertencente a Camanducaia (MG).

Para o lançamento, o bistrô convidou jornalistas de São Paulo e Campinas para degustarem a iguaria, preparada com o melhor corte suíno, acompanhado por molho de pinhão ao uísque e ervas finas especialmente escolhidas pelo chef Eduardo Luciano. Chips de batata doce completam o prato, que foi aclamado pelos jornalistas especializados em Gastronomia.

“Idealizamos um prato que contemplasse originalmente as raízes mineiras, como é o caso da carne suína, e que, ao mesmo tempo, tivesse algum ingrediente típico de nossa região, como o pinhão, para consolidarmos e valorizarmos a conhecida e boa comida mineira”, explica o chef.

“O chef soube aproveitar bem o pinhão, um ingrediente abundante em Monte Verde, na criação do filé mignon suíno, que leva o molho de pinhão ao whisky e ervas finas. Ficou muito saboroso e harmonizou bem com as cervejas artesanais servidas na casa”, observou a jornalista Sara Silva.

“Acho bem peculiar um bistrô especializado em comida mineira preparar um prato típico daquela região para concorrer ao festival. Isso valoriza ainda mais as delícias encontradas naquele lugar”, destaca Guilherme Zenga, outro jornalista especializado em Gastronomia convidado para degustar a iguaria. “Por ser uma região fria e exuberante, o mignon suíno cai muito bem para a degustação e a harmonização. Uma experiência única, fantástica e indescritível”, derrete-se.

Zenga diz achar “curioso”como o pinhão é bem utilizado na gastronomia. “O ingrediente faz parte da culinária há alguns anos e com essa iguaria são criados todo o tipo de alimentos, desde bolos, patês, até farofas deliciosas”, acrescentou.

Cardápio

Além dos pratos típicos mineiros, carro-chefe do Bom di + Bistrô Mineiro, seu cardápio traz uma grande variedade de peixes, aves, carnes bovinas, massas, saladas, caldos, porções, sobremesas e opções vegetarianas. Entre os peixes, a truta, peixe típico de regiões montanhosas, tem várias versões: com alcaparras, grelhadas, a quatro queijos, ao molho de pinhão, à parmegiana, ao molho de maracujá e com amêndoas. A “Truta do Chef” leva uvas, alcaparras e champignon.

Para os amantes de massas, o bistrô tem em seu cardápio opções de espaguete ao sugo, bolonhesa e bechamel. A versão à romanesca vem com molho branco com ervilhas frescas, queijo, presunto e requeijão. Entre as opções também estão o talharim ao sugo, bolonhesa ou bechamel e lasanha de presunto e queijo.

Nesses dias de outono, quando o dia e a noite já registram um friozinho gostoso, uma excelente pedida são as variedades de fundues, servidos como rodízio. Para acompanhar, uma vasta carta de vinhos e de cervejas artesanais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo