Com foco no turismo de negócios, Ceará participa de feira em Frankfurt

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participou da Imex 2017, em Frankfurt, na Alemanha. A feira é uma das mais importantes para o segmento de turismo de reuniões e viagens de incentivo, conhecido como MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Com estande próprio, a Setur destaca o Centro de Eventos do Ceará (CEC) e os principais atrativos do Estado, como praias, serras, gastronomia e artesanato.
“A Alemanha é um mercado importante para o Ceará e a Imex é uma feira de destaque, já consolidada no calendário do setor. Dentro do segmento MICE, temos o Centro de Eventos, o equipamento mais moderno do tipo na América Latina. Mas também divulgamos nossos principais destinos, já que temos nosso voo semanal em Frankfurt pela Condor”, ressalta o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.
A Imex Frankfurt começou na última terça-feira (16) e conta com quase 3.500 expositores de mais de 150 países. A feira reúne profissionais do turismo, organizadores de eventos, empresas hoteleiras e aéreas, operadores e agentes de viagens de negócios. “É uma grande oportunidade para mostrar o que o Ceará tem para oferecer”, completa o secretário.
A Alemanha está entre os cinco maiores emissores de turistas para o Ceará. O Estado recebe por ano aproximadamente 30 mil alemães, número que representa cerca de 10% do total de turistas estrangeiros que visitam o Ceará. Em abril, o voo da Condor teve ocupação de 73%.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo