Conheça Negril, capital da vida casual na Jamaica

Negril, a cidade à beira mar da Jamaica fica localizada na ponta ocidental da ilha e é um balneário conhecido por sua beleza natural. Aqui os sonhos de todos os viajantes se tornam realidade, com águas cristalinas e praias de areias brancas dignas de uma foto sem filtro. A parte mais imperdível desse visual todo é, com toda a certeza, o pôr-do-sol que ilumina o céu inteiro em tons de laranja e diversas tonalidades de violeta.

As opções de acomodações em Negril vão de enormes resorts em sistema all inclusive – que estão tipicamente situados no lado extremo norte, até os hotéis boutique que ficam mais ao sul. Essa área também está repleta de muitas atividades. Para um pouco de romance, existe desde as caminhadas ou cavalgadas pelas apaixonantes ruínas de Whitehall Great House até os passeios de barco rumo à ilha remota de Booby Cay, que fica fora de Negril. Aqui há uma rara espécie de patola de patas azuis, um pássaro típico da região que choca seus ovos na ilha – que, aliás, também foi uma das locações para o filme da Disney 20.000 Léguas Submarinas. Outro passeio famoso inclui as caminhadas noturnas pela praia de Seven Mile.

“A área de resorts de Negril recebeu um fluxo de novos empreendimentos nos últimos anos, o que fez essa região se tornar ainda mais apelativa para aumentar a variedade de visitantes que vem aqui”, informou o Diretor de Turismo da Jamaica Paul Pennicook. “A diversidade do local casa perfeitamente com a paisagem incomparável de penhascos permeados por uma série de grutas e atrações ecológicas que proporcionam uma experiência verdadeiramente inigualável. O que é perfeito para os viajantes que buscam uma experiência autêntica na Jamaica”

Para esses visitantes em busca de aventura, há passeios de caiaque no mar, parasailing e ciclismo em mountain bikes ao longo da costa. Conheça abaixo algumas sugestões de hospedagem e locais para apreciar a culinária da ilha, além de lugares imperdíveis para ver e eventos para anotar na agenda. Tudo com objetivo de tirar o máximo proveito de qualquer temporada de férias em Negril, a capital do estilo casual.

Onde se hospedar

Azul Sensatori Jamaica: fica localizado na famosa Praia de Seven Mile, uma atração mundialmente conhecida de Negril. O Azul Sensatori Jamaica oferece 285 suítes com vista para o mar, sete piscinas, nove restaurantes, bares além de um SPA. A propriedade também possui programas supervisionados para entreter as crianças e os adolescentes, fora o variado leque de atividades para serem feitas na ilha ou nas águas cristalinas da região.

The Cliff: o hotel tem uma vista panorâmica de jardins tropicais privados, águas de azul profundo, além de cadeias de corais e penhascos feitos de calcário localizados em uma área de cinco acres com vista para o mar do Caribe. Este hotel oferece 22 suítes e quatro villas privativas. O The Cliff é pequeno o suficiente para ser intimista, mas grande o bastante para proporcionar todos os amenities cinco estrelas que os hóspedes tanto esperam de um resort de luxo. Este é o lugar perfeito para uma escapada, seja com amigos, com a sua cara metade ou mesmo com a família.

Royalton Negril Resort & Spa: foi aberto em março de 2017 após extensivas renovações. A propriedade oferece 407 suítes luxuosas e equipadas com o moderno conceito All-In Luxury™, que possui uma série de amenities top de linha como a cama Premium feita à mão DreamBed™ e um sistema de jantares de luxo que não precisam de reserva. Além disso, conta com um serviço de concierge 24 horas e 7 dias por semana e do ‘All-In Connectivity™’ – com Wi-Fi grátis e ligações de longa distância a partir dos quartos.

The Caves: é uma das propriedades da Island Outpost, e um santuário de frente para o mar com 12 acomodações localizadas nos lendários penhascos de Negril. O resort possui até uma Caverna Privativa para Jantar, além do The Blackwell Rum Bar e um Aveda Amenity Spa com vista para o mar. O The Caves é um misto de charme, autenticidade com todo luxo despojado e a última palavra em relaxamento, revitalização e o mais puro romance.

Sunset at the Palms Resort: a propriedade oferece 85 quartos e suítes elegantes ao melhor “estilo casa na árvore”. O Sunset at the Palms Resort é ainda um resort exclusivo para adultos e um retiro que fica aninhado entre os jardins tropicais, plantas e flores às margens de Negril. Este resort all inclusive único é mais bem descrito como um local chique, sereno e intimista.

Onde comer

Murphy’s West End Restaurant: trata-se de uma cabana de Madeira pintada e que fica localizada em West End Road, servindo jerk em um restaurante comandado por uma família. Aqui os visitantes podem beber uma Red Stripe e se balançarem nas redes em um restaurante de beira de estrada, enquanto são servidos pelo chef um autêntico jerk de frango ou uma bela marinada de frutos do mar frescos com uma variedade de temperos especiais. O Murphy’s também promove tours pela sua propriedade, mostrando aos comensais as árvores com frutas exóticas e a sua churrasqueira de bafo no quintal dos fundos.

Pushcart Restaurant & Rum Bar: Localizado em West End Road, o Pushcart oferece uma visão completa da ilha e dos valores praticados localmente, convidando a viver toda a riqueza da comida de rua jamaicana e a experiência única de comer de uma forma vibrante e com muita cor, rodeado de música local e com uma atmosfera que evoca a “cozinha do lado de fora”.

Ciao Jamaica: Localizado nas famosas falésias de Negril, em West End Road, o Ciao Jamaica oferece como paisagem o mar do Caribe junto com uma fusão única da cozinha italiana e jamaicana. Do Rasta Pasta, ao Jerk Alfredo de frango, passando pela Reggae Lasagna e o Camarão Scampi, a Lagosta Grelhada e o Peixe Pargo Limone, cada prato aqui é cuidadosamente preparado, além de ser um maravilhoso banquete tanto para o paladar quanto para os seus olhos!

Zimbali Retreat (Restaurante): Fica localizado na Montanha Caanan em Westmoreland. O restaurante do retiro Zimbali Retreat tem uma preocupação extra com a comida preparada, de modo que seus ingredientes são cultivados localmente e combinados com experiências culturais. O restaurante serve as comidas sempre frescas e também é especializado em frango, peixe, em moluscos, em lagosta, além das opções vegetarianas e veganas criadas das formas mais incríveis; aqui nenhum tipo de carne vermelha é servida. Fazer uma reserva é sempre aconselhado. O restaurante conta ainda com o transporte ida e volta a partir de qualquer ponto de Negril que o visitante esteja.

O que fazer

Rick’s Café: O lendário Rick’s Café é um hot spot imperdível localizado em um penhasco, onde os visitantes podem literalmente pular de uma falésia no mar do caribe e nadar nas águas cristalinas. Ou simplesmente se jogarem em uma rodada de drinks tipicamente jamaicana e erguerem um brinde enquanto assistem ao pôr do sol. Este, aliás, é o melhor ponto de observação da ilha. A atração foi eleita pelo canal de viagens Travel Channel como um dos melhores bares do Caribe.

Blue Hole Mineral Spring: A reserva mineral de Blue Hole está exatamente encaixada em uma abertura cavernosa no meio de um terreno rústico e completamente envolta em calcário Karst. O local oferece a quem visita o destino um banho mineral refrescante em um genuíno “buraco azul”. Os minerais são liberados naturalmente do calcário (conhecido por ter um alto valor terapêutico) e agem como um filtro subterrâneo para equilibrar o afloramento da fonte de água, deixando para trás um banho mineral absolutamente único para os turistas.

Mayfield Falls: Aqui há cavernas, 44 piscinas minerais e 21 jacuzzis naturais. Tudo isso faz de Mayfield Falls, localizada no coração do Westmoreland um dos mais longos rios da Jamaica, onde é possível inclusive andar. O local possui uma série de plantas exóticas, pássaros, borboletas e outras espécies da vida selvagem para serem observadas.

Rhodes Hall Plantation: Localizada a aproximadamente 13 quilômetros a leste de Negril, em uma praia privada, a Rhodes Hall Plantation oferece um magnífico terreno de 500 acres em uma propriedade histórica jamaicana. Aqui os visitantes podem fazer o tour pela fazenda, andarem a cavalo, além de explorarem a Reserva de Mangues e Crocodilos e terminarem com um mergulho no mar do Caribe.

Eventos para guardar na agenda

Dream Weekend (de 28 de julho a 1 de agosto): Este festival ocorre uma vez por ano e atrai milhares de pessoas a Negril, tanto locais como estrangeiros, para uma série de dez (10) eventos que incluem no pacote a hospedagem, todo o entretenimento e transporte. Este é um fim de semana verdadeiramente de sonhos, com festas non-stoponde o espírito da Jamaica e muito “rum” mostram o que é o paraíso.

Reggae Marathon (2 de dezembro de 2017): Agora em seu 17º ano, a Maratona e Meia Maratona de 10K juntas fazem da Maratona do Reggae o evento de corrida internacional número um da Jamaica desde sempre. São mais de 1.500 pessoas, entre amadores apaixonados por corrida, entusiastas do esporte e maratonistas profissionais se encontrando em Negril – onde a música pulsa durante todo o percurso e bandas ao vivo de reggae tocam para motivar de forma única os corredores. O evento é certificado pelo IAAF e tem um enorme apelo internacional, oferecendo aos visitantes uma experiência realmente inesquecível.

Como chegar

Para visitar Negril, os visitantes podem chegar por ar a partir do Aeroporto Internacional Sangster em Montego Bay, com frequências servidas por companhias aéreas internacionais. Podem chegar ao destino com transfers que levam em torno de uma hora e meia e podem ser providos por empresas como a Jamaica Union of Travellers Association (JUTA), Paradise Travels, ou a Jamaica Co-operative Automobile Limousine Tours (JACAL). Alguns hotéis também oferecem transfer do aeroporto.

Para conhecer mais sobre Negril ou reservar a sua próxima viagem para o destino, visite o site oficial da Jamaica.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo