Gramado realiza 27a edição da Festa da Colônia

Unindo origens e celebrando tradições, vai começar a 27ª edição da Festa da Colônia de Gramado. O tradicional evento acontece em um estrutura especialmente construída no ExpoGramado, de 27 de abril a 14 de maio, e busca celebrar os hábitos do interior de Gramado apoiados na cultura dos imigrantes alemães, portugueses e italianos. Oferecendo farta gastronomia e uma feira de produtos coloniais, a Festa da Colônia é sempre devidamente embalada por Bandinhas e Grupos Folclóricos.
Entre as inúmeras atrações destaque para os Fornos de Barro, Café da Nonna, Cozinha da Oma e da Nonna e com uma novidade especial na edição deste ano dos Jogos Rurais em que acontece o campeonato do carteado “66”. Vale lembrar também a expectativa pelo espetáculo Origens, encenado por atores locais de diversas companhias de teatro – e com 45 minutos de duração – contando a história dos imigrantes locais.

Como se não bastasse, o tradicional Desfile Cultural de Carretas promove uma festa pela principal avenida da cidade através de diversos carros puxados por bois conduzido pelos colonos, orgulhosamente vestidos com os trajes típicos dos colonizadores italianos, alemães e portugueses. As carretas são ornamentadas com frutas, produtos coloniais e instrumentos de trabalho, promovendo a festa e descontraindo o público que fielmente acompanha o desfile.

27º Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições
Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)
Quando: de 27 de abril a 14 de maio
Fechado nas segundas e terças, com exceção do feriado.
Quartas e quintas das 10h às 22h.
Sexta a domingo das 9h às 23h.
Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo