GTM 2017: Alemanha destaca crescimento no mercado internacional

0

Petra Hedorfer, CEO do Conselho Nacional de Turismo da Alemanha

Por Christiane Flores, de Nuremberg 

O turismo na Alemanha segue em constante crescimento. Em 2016, o número de pernoites por visitantes estrangeiros superou 80 milhões; foram 60,8 milhões de viagens internacionais para o país, sendo sua maioria em períodos mais longos – mais de quatro noites – gerando mais receita para o destino.

No início de 2017, observou-se uma tendência também ascendente: de acordo com os últimos resultados divulgados, 9,7 milhões de pernoites foram realizadas por viajantes internacionais nos dois primeiros meses do ano, representando um crescimento de 3,9%. Essas informações foram divulgadas durante a 43ª edição da Germany Travel Mart (GTM) que acontece até o dia 9 de maio na cidade de Nuremberg, região da Bavária (Alemanha).

“O ‘Destino Alemanha’ é uma marca forte no mercado internacional. Fatores econômicos, como Brexit, crises financeiras em diversos mercados e preocupações com segurança, como o medo de ataques terroristas, podem temporariamente diminuir a quantidade de viagens. Mas a médio e longo prazo, no entanto, o apelo turístico, a infraestrutura e o foco no cliente vão definir o valor de sua marca como um destino de viagem”, disse Petra Hedorfer, CEO do Conselho Nacional de Turismo da Alemanha (GNTB).

O mercado brasileiro subiu de uma queda significativa no ano anterior para um crescimento de 11,6% que pode ser constatado já no início de 2017. Atualmente, o Brasil ocupa a 23ª posição no ranking mundial de pernoites na Alemanha. “A taxa atual de crescimento nos mercados de alto potencial na América do Sul é particularmente encorajadora: os volumes de entrada estão de volta aos trilhos. Isso é resultado de nossa estratégia de longo prazo em atividades contínuas de desenvolvimento de mercado, mesmo em condições econômicas difíceis. Seguimos apoiando os operadores brasileiros e acreditando no potencial do mercado; não vamos desistir”, afirmou a executiva.

Campanha mundial 

Até o final do ano, o GNTB utilizará seus canais de mídia on-line e sociais para promover pacotes específicos de viagens, eventos e outras ofertas turísticas. A campanha denominada ‘Germany – simply inspiring’(Alemanha – simplesmente inspiradora) mostra a variedade que o destino tem a oferecer por meio de vídeos temáticos e posts e anúncios nas mídias sociais. Temas como ‘comida e bebida’, ‘castelos, palácios, parques e jardins’, ‘música e espetáculos’ e ‘tradições e costumes’ são demonstrados por pessoas reais e momentos reais que inspiram e surpreendem. Em 2018, a campanha será baseada na culinária alemã e levará a marca #EnjoyGermanFood.

“A Alemanha está muito bem posicionada no mercado de turismo internacional. Em 2016, fomos mais uma vez o segundo destino mais popular para os viajantes europeus. Esse é um sinal que os viajantes se sentem seguros conosco. Oferecemos a plataforma ideal para satisfazer a alta demanda existente e para aproveitar o potencial inexplorado”, destacou Petra.

GTM 2017 

Considerada a maior feira do mercado de turismo da Alemanha, a GTM recebe cerca de 500 profissionais de mais de 50 países para reuniões agendadas com fornecedores locais. Os visitantes encontram ampla oferta de destinos, opções de passeios, museus, cruzeiros, entre outros serviços. Destaque para a cidade de Dresden, que sediará a próxima edição do evento, em maio de 2018.

Considerado um ‘evento verde’, as medidas sustentáveis ​​incluem a compensação das emissões de carbono das viagens internacionais, fornecendo refeições com ingredientes locais, não usando pratos, copos ou talheres descartáveis, além de incentivar o uso dos transportes públicos e caminhadas para o deslocamento até o evento.

Confira as fotos da GTM 2017  

[unitegallery GTM_2017]

O Brasilturis viaja a convite do DZT, com seguro-viagem April

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here