Internacionais

GTM chega à 43ª edição

Autoridades da Alemanha presentes na abertura oficial do evento

Por Christiane Flores, de  Nuremberg

Foi aberta oficialmente mais uma edição da Germany Travel Mart (GTM). O evento, considerado o maior do mercado de turismo da Alemanha, recebe cerca de 500 profissionais de mais de 50 países, com o objetivo de conectar compradores-chaves da indústria de viagens internacionais aos mais de 330 fornecedores locais, além de apresentar destaques e tendências do turismo alemão. Organizada pelo Conselho Nacional de Turismo da Alemanha (GNTB) em parceria com a Agência Oficial de Turismo da Bavaria e com o Escritório de Turismo e Eventos de Nuremberg, a 43ª edição da GTM acontece até o dia 9 de maio de 2017 na cidade de Nuremberg.

“A cada ano preparamos um evento mais completo, com novos produtos, para que o mundo tenha a chance de conhecer todo o potencial da Alemanha. Acreditamos que o turismo pode construir pontes entre as pessoas e, juntos, podemos trabalhar por um mundo melhor”, disse Petra Hedorfer, CEO do GNTB, durante a abertura do evento que ocorreu no Nuremberg Opera House e contou com a presença de autoridades locais e da Orquestra Filarmônica da cidade.

Ulrich Maly, prefeito de Nuremberg, destacou a importância de sediar a feira e o quanto os visitantes podem se surpreender com o destino. “Estamos honrados em receber este grande evento em nossa cidade, já que a indústria do turismo é um dos principais setores de crescimento na região da Bavaria. Somos muito conhecidos por nossa culinária e pelo Mercado de Natal, mas temos muito mais para oferecer. Nossos tradicionais monumentos históricos e museus se misturam à moderna arquitetura, tecnologia e à diversificada programação da cidade. Esta é a chance de mostrar ao mundo o que temos de diferente”, declarou.

Brasileiros na Alemanha

Em 2016, a Alemanha atingiu a marca de 80 milhões de pernoites por viajantes internacionais. Houve um incremento de 3,9% em chegadas provenientes das Américas. Entre janeiro de fevereiro de 2017 foi constatado o crescimento de cerca de 11%  de visitantes brasileiros ao país, comparado com o mesmo período em 2016. Entre as cidades mais visitadas, destacam-se Berlim, Munique e Frankfurt.

A delegação brasileira também está presente na GTM 2017 com nove operadores, acompanhados por Margaret Grantham, diretora para o Brasil do Centro de Turismo Alemão (DZT). “Esta é uma oportunidade para que os operadores conheçam diretamente os fornecedores alemães e tenham novas ideias de produtos que atraiam cada vez mais os brasileiros para a Alemanha”, pontuou a executiva.

Delegação brasileira presente na 43ª GTM

 

O Brasilturis viaja a convite do DZT, com seguro-viagem April

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo