Guarujá CVB participa do 1º MICE Fórum Campos do Jordão

O Guarujá Convention & Visitors Bureau reservou para 17 de fevereiro seu apoio e participação no 1º Mice Fórum Campos do Jordão, no Campos do Jordão Convention Center. O projeto abre calendário de eventos do trade, com o objetivo de capacitar profissionais, gestores de turismo e eventos da região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Durante o encontro, os participantes assistiram a palestras sobre os benefícios de atender o segmento de turismo de negócios.

A presidente executiva do Guarujá CVB, Ana Maria Carvalho, participou do fórum e levou como convidado o Secretário Adjunto de Turismo Marcelo Nicolau, que, também, aposta no crescimento do segmento MICE. “A capacitação de profissionais de turismo e eventos da região sobre o potencial das reuniões corporativas e de viagens de incentivo são objetivos que cada destino deve investir. Esse setor é o caminho para o desenvolvimento e fomento do município. Um exemplo é a oportunidade que oferece ao local com o aumento da demanda na baixa temporada”, concluiu a presidente.

A programação do fórum contou com temas referentes à Competitividade na Era Digital, a aplicação do conceito oriental Mottainai de Sustentabilidade, a apresentação de cases de Place Branding e uma palestra especial referente a Inovação, com a convidada Beia Carvalho, primeira figura feminina a falar sobre o tema no mercado brasileiro; fundadora e presidente da 5 Years From Now® – um espaço para a reflexão sobre o futuro dos negócios.

A primeira realização do Fórum MICE aconteceu no Guarujá, no Sofitel Jequitimar. Durante o encontro, os participantes desfrutaram da oportunidade de receber e trocar informações relevantes sobre o Mice, que cresce e desponta como um dos mais promissores no setor de turismo. Para discutir os diferentes aspectos do segmento, o evento contou com cerca de 200 participantes, entre eles lideranças brasileiras do mercado corporativo com intuito de buscar o fortalecimento do destino Guarujá e de toda a região da Costa da Mata Atlântica.

Em junho de 2017, o GCVB intensificará as atividades para o 2º Fórum de Competitividade e assim posicionar Guarujá como competitiva e atrativa no cenário nacional e internacional. “Pretendemos realizar novos projetos para promover esse segmento. O evento de lançamento do Fórum de Competitividade superou nossas expectativas. O fórum permaneceu lotado o dia todo e transformamos conhecimento em ações e resultados”, comenta João Carlos Pollak, presidente do GCVB.

Equipe da Redação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo