Intercity Hotels anuncia acordo estratégico com Intercity da Alemanha

0

Thomas Willms, COO da Deutsche Hospitality, Joachim Marusczyk, Diretor Executivo dos Hotéis Intercity da Alemanha, e Alexandre Gehlen, Fundador e Diretor Geral da Intercity Brasil

A brasileira Intercity Hotels, uma marca da ICH administração de hotéis, assinou nessa quarta-feira (13), em Frankfurt, na Alemanha, um acordo de cooperação de marketing, vendas e distribuição com a homônima rede alemã Intercity. Apesar do nome similar, as empresas não têm nenhum vínculo societário. A coincidência vem da inspiração do fundador e diretor geral da Intercity Brasil, Alexandre Gehlen, nos eficientes trens alemães chamados de Intercity.

Ambas empresas seguiram seus caminhos de crescimento, uma na América do Sul e a outra na Europa. Sabendo da existência uma da outra, iniciaram o contato em 2007, não só pela sinergia do nome como também de produtos. As duas atuam com hotéis urbanos focados no segmento intermediário.

Ao longo desses 10 anos, entre idas e vindas, desenhou-se um plano que visa unir os portfólios das empresas para fins comerciais através de ações que incluem: conectar os respectivos sites, bem como as centrais de reservas; participar em conjunto de feiras e eventos da área hoteleira e capacitar as forças de vendas para explorar todas as oportunidades comerciais em ambos continentes. Ações complementares como troca de know-how operacional, compras e intercâmbio de funcionários também foram contemplados. As operações terão início a partir de janeiro de 2018.

“Estamos muito felizes em anunciar este acordo de cooperação, que com certeza tornará nossas empresas mais fortes no mercado internacional, fundamentalmente oferecendo um portfólio mais amplo à nossa base de clientes”, celebra Alexandre Gehlen.

“Agora nossos clientes no Brasil terão acesso a mais de 40 hotéis na Europa e Ásia através dos nossos canais de vendas, com a garantia de serviços operacionais e ajuda em português. E o inverso também acontecerá para os europeus”, complementa Marcelo Marinho, Diretor de Marketing, Vendas e Distribuição.

O IntercityHotel da Alemanha está comemorando seu 30º aniversário. “Durante os últimos anos expandimos a nossa marca para outros países europeus e asiáticos e agora também podemos oferecer uma variedade de hotéis brasileiros aos nossos clientes. Esta cooperação com a rede brasileira é um salto gigante para o nosso desenvolvimento e destaque real no nosso ano de jubileu”, comenta Joachim Marusczyk, Diretor Executivo dos Hotéis Intercity da Alemanha.

Intercity Hotels Brasil é uma bandeira de hotéis urbanos que atua no segmento intermediário da ICH Administração de Hotéis S/A. Seu portfólio inclui 34 hotéis em mais de 24 cidades do Brasil e Uruguai. Completando 18 anos, a rede teve um sólido e rápido crescimento devido à sua inovação em gestão e padrões de serviço focados no viajante urbano e de negócios. Além disso, a ICH possui outras duas marcas: a Yoo2 by Intercity é uma parceria com a rede britânica de hotel design Yoo Hotels and Resorts. A ICH tem o direito de desenvolver e operar a marca na América do Sul. O primeiro hotel Yoo2 by Intercity do mundo abriu as portas no Rio de Janeiro, em 2016, debruçado para o Pão de Açúcar, na Praia de Botafogo. Já a marca hi!, desenvolvida internamente, tem um conceito “cheap & chic” e está programada para abrir a primeira unidade em 2018.

A IntercityHotel é uma marca da Deutsche Hospitality que se destaca pela conveniência para seus hóspedes. Atuando no segmento urbano de hotéis intermediários localizados próximos a estações de trens e aeroportos. Dentre seus diferencias, hóspedes desfrutam de um passe para utilizar transporte público free. São mais de 40 hotéis na Alemanha, Austria, Holanda e China. Deutsche Hospitality opera outras duas marcas. Steigenberger Hotels and Resorts que possui 60 hotéis com perfil em prédios históricos e tombados, bem como residenciais modernos que oferecem spas encravados na natureza. Já a Bandeira Jaz in the City reflete o lifestyle moderno e metropolitano desenhado com base no cenário cultural e musical local. O primeiro Jaz Hotel abriu em Amsterdam em 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here