Jornal britânico destaca atrativos turísticos de Salvador

0

Por: Camila Oliveira

 

O jornal Britânico, The Independent, destacou a cidade de Salvador na edição do último sábado. A publicação traz um texto especial sobre a primeira capital brasileira, ressaltando a sua ligação com a cultura e a história. O jornalista David Constable narra, com detalhes, os locais visitados como o Farol da Barra, Pelourinho, Yatch Club, Dique do Tororó, Arena Fonte Nova, dentre outros pontos turísticos da capital baiana.

O Olodum e a ligação da Bahia com as religiões de matriz africana também foram citados pelo repórter, que falou ainda sobre a culinária baiana e os restaurantes Amado e Casa de Tereza, assim como os hotéis Convento do Carmo, no Centro Histórico e Zank Boutique, no Rio Vermelho. A festa de Iemanjá, no Rio Vermelho e a Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, também fazem parte do relato de Constable, que recorda a passagem de Michael Jackson pelo principal cartão-postal da Bahia.

No serviço, além de falar de restaurantes e hotéis, o jornalista indica o portal oficial de turismo do estado (www.bahia.com.br) como guia.O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, lembra que a presença do profissional de imprensa estrangeira faz parte de uma ação de visibilidade do Brasil, em especial da Bahia, realizada pela companhia aérea TAP, que contou com o apoio da Bahiatursa no mês de maio.

A gerente de mercado internacional da Bahiatursa, Marcia Regis, acompanhou os jornalistas estrangeiros em viagem pela Bahia, que também incluiu uma ida a Praia do Forte, no Litoral Norte. “Eles adoraram o clima e a hospitalidade da Bahia. O David Constable até arriscou uns passos de capoeira”, conta.

CO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here