Localiza disponibiliza o carro híbrido Toyota Prius na frota

Sucesso nos grandes mercados automobilísticos do mundo, os motores híbridos chegam a Localiza para quem busca um carro confortável e potente, mas com uma pegada ecologicamente sustentável. A maior rede de aluguel de carros da América do Sul contará com 50 veículos da quarta geração do Toyota Prius. O modelo estará disponível inicialmente nas principais agências de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana Andrade, o oferta do carro híbrido é mais um passo da companhia em direção ao futuro. “Somos a primeira locadora de veículos que está oferecendo com exclusividade o Toyota Prius, que é movido a gasolina e eletricidade. O mercado e a sociedade estão se movimentando em busca de opções cada vez mais sustentáveis. Atenta a esse movimento, a Localiza sai na frente, mais uma vez, para oferecer ao cliente um carro com eficiência energética que reduz a emissão de poluentes”, diz o diretor.

Veículos híbridos são conhecidos por combinar dois motores com fontes energéticas diferentes. Os motores desse tipo reduzem o uso de combustível fóssil e, consequentemente, a emissão de poluentes, mas sem perdas em desempenho do veículo. Até os 50 km/h, apenas o motor elétrico é acionado, o que torna uma opção extremamente vantajosa para o uso em áreas urbanas. Rodando pela cidade, sua média de desempenho é de 18,9 km por litro de combustível, enquanto nas rodovias pode chegar a 17km/l. Se a carga de bateria chegar a um nível crítico, o motor a gasolina entra em ação.

A principal vantagem do veículo híbrido quando comparado a um veículo elétrico é que o próprio veículo gerencia a recarga da bateria do motor elétrico, sem a necessidade de recarregar na tomada ou em outra fonte externa. A recarga acontece em dois momentos: quando o motor a gasolina está em uso e durante as frenagens regenerativas. Os níveis de combustível e da bateria, além de inúmeras outras informações referentes ao sistema, podem ser acompanhadas pelo condutor em tempo real por meio de uma central multimídia com tela de 7 polegadas no painel central de comando.

Outra vantagem que chama a atenção do condutor é o silêncio absoluto do motor elétrico, que ressalta os rolamentos do pneu no asfalto e melhora o conforto da direção. Além dos motores híbridos e a interface de comando, o apelo futurista do Prius é reforçado pelo seu design externo, com linhas e ângulos agudos, mas extremamente aerodinâmico e pensado, também, para o máximo desempenho e a redução de consumo de combustível.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo