Clovis Casemiro

Love Noronha

Natureza, diversidade, amor, tudo integrado e unido

 

Por Clovis Casemiro

Realmente sou um confesso “amante do turismo e das viagens”. E, ainda, sentindo e lembrando-me do cheiro, do vento, do sol, do mar e da vibrante natureza de Fernando de Noronha (PE), tenho de confessar que esta foi uma das viagens mais incríveis que realizei no Brasil. E isso me enche de orgulho e de confiança em nossa indústria.

Fernando de Noronha é, com certeza, uma joia em nossos destinos e que ainda consegue trabalhar com forte preservação ambiental. A ponto de três praias terem acesso mediante reservas que podem durar semanas para conseguir vagas. Do aeroporto, já se sente esta vibração, e o rápido voo rasante pela ilha mostra o que nos aguarda.

E, como o Turismo de Natureza vibrante em Noronha, Lençóis Maranhenses (MA), Jericoacoara (CE), Chapada da Diamantina (BA) e Anavilhanas (AM), atrai um tipo de turista que quer ver e manter o lugar. E isso, é claro, tem um custo alto que deve ser respeitado para que suas “leis de preservação” sejam todas garantidas. Só assim as próximas gerações poderão ter este tipo de satisfação ao viajar e vivenciar.

Se não bastassem todos estes positivos adjetivos do destino Noronha, o turismo tem a faceta de incluir ideias de pessoas geniais como Maria do Céu que idealizou, junto a Marcelo Mossio, Tuca Noronha, e outros nomes de profissionais que amam o que fazem, o Love Noronha. O evento junta tudo que a natureza deu para a ilha e ainda leva a força e a importância da diversidade humana, criando um Festival com muita alegria, shows como o do Pabllo Vittar, DJs e “label parties”.

É como “apimentar” ainda mais o tempero da ilha. O apoio é incondicional de todos que movimentam e fazem a ilha acontecer. A organização do Love Noronha distribui bandeiras de arco-íris por toda a ilha – desde o aeroporto até em lojas, pousadas, táxi, buggies, praias, bares e festas. As fotos ficaram lindas e eternizadas.

Como o Brasilturis tem como objetivo manter o agente de viagens informado, achei interessante destacar alguns pontos importantes para a oferta aos clientes LGBT, e outros que gostem de festivais de música. O Love Noronha já tem data marcada para o ano que vem: 2 a 5 de agosto.

– O que irá atrair seu cliente para o Love Noronha? O Turista LGBT deve ser informado com antecedência a respeito deste evento. E o convite é tentador: passar dias no paraíso, rodeado de gente descontraída e diversa, com total tranquilidade para amar, dançar, mergulhar e ser muito feliz.

– Em termos de ligação aérea, a ilha é bem servida com a Azul e Gol, as conexões na capital pernambucana são rápidas e eficientes.

– O pacote principal é apresentado diretamente com a Agência Tuca Noronha, que oferece vários tipos de pousadas e passeios, alem da programação completa do Love Noronha.

– Vale verificar com operadoras que sejam associadas à IGLTA – como a Azul Viagens e Soul Traveler – que este ano ofereceram os pacotes completos com aéreo e terrestre, com diversas saídas e facilidade no pagamento.

– Os ingressos para as festas estão disponíveis para compra on-line; os eventos geralmente englobam entre três e quatro festas, com DJ e shows variados. A programação varia muito, mas tenha certeza que os organizadores levarão o que há de melhor, mais divertido e música de primeira.

– Sugira o aluguel de um buggy para facilitar a locomoção entre as diversas praias e points. Lembrando que a ilha oferece ótimo serviço de táxi, com preços bem razoáveis, e também ônibus que circulam por todo o território a cada 30 minutos.

– A Taxa de Preservação Ambiental é um detalhe importantíssimo para informar seu cliente na hora da compra. A TPA pode ser paga no site www.ilhadenoronha.com.br e isso facilita muito a chegada à ilha, pois haverá filas no aeroporto para o pagamento da taxa, que é cobrada por dia de estada. Adiante este ponto.

Brasilturis viajou a convite da Organizaçao do Love Noronha, Empetur, Agencia Tuca Noronha, Gol, Pousada Simpatia da Ilha.

Clovis Casemiro ingressou no turismo em 1979, com passagens por empresas como Othon, Sheraton, Caesar Park, Blue Tree, Tam Viagens  e CVC Viagens. Membro ativo da diretoria da IGLTA desde 1998 – hoje atuando como coordenador da associação para o Brasil –tem como missão unir as empresas da nossa indústria com interesses no segmento LGBT. Ele escreve mensalmente para o Brasilturis. Contato: clovis.casemiro@iglta.org

1 Comentário

1 Comentário

  1. Nelson Cruz

    11 de agosto de 2017 em 4:51 pm

    Parabens pelo evento. Noronha ja é incrivel, imagina com.este festival deve ficar melhor.
    Informaçoes importantes.
    Valeu Clovis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo