Mendoza comemora o dia do Malbec no Brasil

Por: Camila Oliveira

Pela terceira vez consecutiva de sua comemoração no Brasil, aconteceu hoje, dia 22 em São Paulo, o “Dia do Malbec” no País – no dia 17 deste mês, foi celebrado no Rio de Janeiro, e durante duas semanas está sendo realizado em mais destinos, como Xangai e Nova York; no total, 60 cidades no mundo comemoram o Dia Internacional de Malbec.

 

Junto com Bordeaus na França, e Vale de Napa nos Estados Unidos, Mendoza é parte de uma rede de nove capitais do vinho, terra que produz 70% dos vinhos argentinos que são consumidos localmente e exportados a mais de 150 países.

 

Segundo o ministro do Turismo de Mendoza, Javier Espina, das mais de 700 vinícolas situadas em Mendoza, 120 se dedicam ao enoturismo, e oferecem diferentes atividades associadas à vinícola, além de passeios e programas especiais de visita, com hospedagens, restaurantes, campo de golfe e atividades de aventura, dependendo da localização. “Atualmente, o vinho Malbec é o símbolo da Argentina. Mas queremos fazer com que Mendoza se torne conhecida não só pelo Malbec, mas também pelo turismo”, disse.

 

No último ano, recebeu 90 mil brasileiros visitaram a província argentina, e a expectativa é de um incremento de 15% neste ano. Para isso, o destino terá um voo charter com a Aerolíneas Argentinas, a partir do último final de semana de junho, saindo de São Paulo com destino a Malargue, cidade de Mendoza.

 

Camila Oliveira

Camila Oliveira
Camila Oliveira
Camila Oliveira
Camila Oliveira
Camila Oliveira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui