MSC espera crescimento expressivo em vendas internacionais no Brasil

0

Ignacio Palacios (diretor comercial) Eduardo Mariani (gerente de marketing), Bruno Cordaro (gerente comercial) e Jonas Dahmer (coordenador de excursões)

Lançado no ano passado, roteiro de 7 noites para os Emirados Árabes Unidos pode crescer até 200% em vendas no País

Por Camila Lucchesi

Criar demanda para atender à oferta que será triplicada até 2026. Essa é uma das metas da MSC Cruzeiros para a promoção de roteiros internacionais no Brasil, segundo Ignacio Palacios, diretor comercial da companhia para o mercado brasileiro. “O crescimento da frota nos obriga a fazer esse reposicionamento”, disse. Um dos caminhos, nas palavras do executivo, é expandir as opções de pacotes Fly & Cruise e focar na formatação e na venda de outras opções ainda mais completas, com traslado e hotel. “A frota está crescendo e precisamos aumentar as vendas. Já somos líderes em vendas no mercado nacional e queremos chegar ao topo também no internacional”, resumiu.

Em 2014, a armadora lançou um plano de expansão no valor de 9 bilhões de euros que trará 11 novos navios para navegação até 2026. Um deles – MSC Meraviglia – foi lançado em junho deste ano e o outro – MSC Seaside – zarpa em dezembro. Em 2018 será a vez do MSC Seaview e, no ano seguinte, entrará e operação o MSC Bellissima. A partir de 2022, a companhia oferecerá um novo conceito de embarcações, com os navios da categoria WorldClass que terão capacidade para embarcar 7 mil passageiros a partir de 2022.

Essa estratégia de crescimento irá aumentar a oferta da companhia que, atualmente, atende a 1,8 milhão de passageiros por ano para 5,4 milhões até 2026. Os agentes de viagens, um dos principais canais de vendas da armadora, conheceram as novidades em relação a roteiros, promoções, ofertas adicionais e opções de comissionamento durante a segunda edição do workshop anual focado em cruzeiros internacionais que aconteceu na manhã de hoje, em São Paulo. Segundo a organização, 220 agentes participaram do evento.

Dubai e Caribe

Entre os roteiros, Palacios destacou a ampliação na oferta para Caribe Sul e Antilhas, a bordo do MSC Fantasia, que tem capacidade para 4.360 passageiros, em pacotes Fly & Cruise que incluem aéreo fretado com a Gol com saídas aos sábados de São Paulo, transfer e embarque em Fort-de-France, na Martinica. Serão 19 saídas entre 25 de novembro de 2017 e março de 2018, o que representa crescimento de 25% na oferta em comparação com a temporada passada – quando aconteceram 14 saídas e navegação no MSC Poesia, que comporta 3.200 passageiros.

Lançado no ano passado, o cruzeiro de sete noites pelos Emirados Árabes Unidos é outro carro-chefe da companhia. “O roteiro teve grande procura, mesmo com uma divulgação bastante tímida. Acreditamos em um crescimento nas vendas desse produto no Brasil em torno de 150% a 200% e nosso desafio agora é ofertar mais lugares”, afirmou. A bordo do MSC Splendida, os cruzeiristas visitam ainda Omã, Barén e Qatar e podem contar com pacotes completos incluindo uma noite de hotel, transfer e aéreo com a Emirates Airline, com saída de São Paulo às sextas-feiras.

Tecnologia e vantagens

MSC For Me é a nova aposta da MSC para customizar a viagem de cada hóspede. A tecnologia foi criada como forma de personalizar a viagem e pode ser acessada pelo passageiro em um aplicativo e nas telas interativas espalhadas pelas cabines e áreas comuns dos novos navios. A facilidade está disponível em gerações de navios a partir do MSC Meraviglia e permite reservas de restaurantes, orientações do concierge e reservas de excursões, entre outras facilidades. “Há ainda uma tecnologia de reconhecimento facial que identifica o hóspede e exibe apenas as fotos dele no momento da compra de imagens a bordo, por exemplo”, relevou Palacios. Pais com crianças também conseguem monitorar onde seus filhos estão no navio por meio da tecnologia.

Bruno Cordaro, gerente de marketing da MSC, reforçou ainda a oferta de serviços especiais que incluem aéreo, transfer internacional, bebidas, excursões, SPA, cerimônias especiais, fotos, pacotes de internet e reservas de restaurantes temáticos, entre outros. Além de facilitar a vida do passageiro – que pode fazer o pagamento total em reais, parcelado em 10 vezes sem juros -, a opção é benéfica aos agentes de viagens que são comissionados pela venda antecipada. Pacotes de bebidas, por exemplo, rendem 5% de comissão; a venda de excursões gera bônus de 10% ao profissional.

Mais roteiros

Apesar de o evento ter foco na oferta internacional, Palacios confirmou a navegação do Seaview em águas brasileiras na temporada 2018-2019. Também existe a possibilidade de o País receber um dos MSC Meraviglia ou o MSC Seaside nos próximos três anos.

Mediterrâneo – A companhia dispõe de 10 navios que compõem a maior oferta de leitos na região. O novíssimo MSC Meraviglia faz a temporada inaugural por lá e o reforço virá com o Seaview, em maio de 2018. Há múltiplos pontos de embarque.

Caribe Leste e Oeste – O embarque acontece em Miami para cruzeiros de sete noites que acontecem durante o ano todo a bordo do MSC Divina. Em 22 de dezembro, o MSC Seaside começa a navegar pela região com o cruzeiro de Natal que parte em 22 de dezembro de Miami, seguido da programação de Réveillon e roteiros regulares.

Cuba – MSC Opera e MSC Armonia percorrem roteiros de sete noites com embarque em Havana e visitas a outros destinos cubanos, além de Jamaica, Ilhas Cayman, México, Belize e Honduras. Brasileiros não precisam de visto, devem portar apenas as tarjetas de entrada na ilha.

Norte da Europa – Outro destino popular da armadora reúne quatro navios para roteiros de 7 a 14 noites pelas capitais bálticas, fiordes noruegueses, Mar do Norte, Escócia e Islândia. Os embarques acontecem em Hamburgo, Kiel, Copenhague e Warnemunde, entre abril e outubro.

World Cruise – O cruzeiro de volta ao mundo da MSC terá 119 dias a bordo do MSC Magnifica que zarpa de Gênova, na Itália, em 5 de janeiro de 2019. Depois de explorar a Europa, o navio ruma para Caribe, América Central e Estados Unidos, com passagem garantida pelo Havaí. De lá, a embarcação segue para a Polinésia Francesa, navega pela Oceania e Sudeste Asiático, segue para a costa africana e sobe ao Oriente Médio antes de retornar à Europa. Estão programadas 49 paradas em 32 países, com total de 250 excursões – sendo que 15 passeios são oferecidos em caráter de cortesia aos passageiros. A empresa oferece comissionamento de até 15% para vendas deste produto e um leito grátis a cada oito cabines vendidas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here