Furacão Irma: Orientações da MSC Cruzeiros sobre rotas no Caribe

0

O furacão Irma alcançou a categoria 5 e está afetando as operações dos navios em toda a região do Caribe. Foi declarado estado de emergência em toda a Flórida e inúmeras ilhas
locais.

Devido a estas circunstâncias, tendo a segurança dos hóspedes e tripulantes como prioridade número um, a MSC Cruzeiros informou alterações nas operações do MSC Opera e MSC Divina durante os próximos dias.

MSC Divina

O navio seguirá diretamente para Miami, onde chegará na manhã de quinta-feira (7/9), antes da paralisação das operações do porto local, prevista para sexta-feira. (8/9). Com isso, os hóspedes que desejarem poderão desembarcar.

Assim que esse processo for concluído, o transatlântico navegará para Cozumel (México), que está fora do alcance do furacão, permitindo a continuação da viagem aos cruzeiristas que optarem por permanecer a bordo. O navio ficará no destino até que o seu retorno para Miami possa ser feito com segurança.

Os hóspedes que desembarcarem na sexta-feira receberão o reembolso, referente aos dois dias da viagem que não poderão ser aproveitados, e obterão um voucher com 25% de desconto para a aquisição de outro cruzeiro futuro com a MSC Cruzeiros. Os viajantes que permanecerem a bordo receberão o mesmo voucher.

Em decorrência da previsão de chegada do furacão Irma ao Sul da Flórida, não será possível o retorno do transatlântico para o porto de origem, programado para sábado (9/9). Por este motivo, a empresa decidiu cancelar o próximo cruzeiro do MSC Divina, que começaria nesta data.

Os hóspedes com reservas para este itinerário poderão optar pela transferência de suas viagens para outras saídas da MSC Cruzeiros ou pelo reembolso total, assim como um voucher de 25% de desconto para a aquisição de um futuro roteiro.

MSC Opera

O porto de Havana deverá interromper suas operações a partir de sexta-feira (8/9), impossibilitando a operação de retorno do MSC Opera, programada para sábado (9/9). A companhia decidiu estender a parada do navio em Cozumel (México) até domingo (10/9), quando o cruzeiro chegará ao fim. As operações de embarque e desembarque serão realizadas em Cozumel neste mesmo dia.

A MSC Cruzeiros providenciará transfers de Cozumel para o aeroporto de Cancún para facilitar que os hóspedes de outros países iniciem sua viagem de volta para casa, bem como transfers para Cozumel, a fim de auxiliar os hóspedes que irão embarcar em um novo cruzeiro.

A armadora também está auxiliando os viajantes que precisam remarcar seus voos.
A MSC Cruzeiros reitera que a segurança de seus hóspedes e tripulantes é e sempre será sua prioridade número um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here