Operadoras de turismo do Uruguai chegam à Paraíba para visita técnica

0

Por: Chris Flores

Um grupo de 12 diretores das principais operadoras de turismo do Uruguai desembarca em João Pessoa (PB) nesta quinta-feira, dia 21, para iniciar uma visita técnica na rede hoteleira, restaurantes e pontos turísticos da capital paraibana e a Costa do Conde. No sábado, dia 23, quatro jornalistas de dois dos mais conceituados veículos de comunicação uruguaios (Canal 4, programa Em Foco, e Revista Galeria – Semanário Búsqueda), chegam para conhecer a infraestrutura turística da cidade e produzir reportagens especiais sobre a Paraíba.

 

Essa é uma ação inédita no Estado coordenada pela Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e que inicia um processo de aproximação com operadoras do Uruguai para que vendam o “Destino Paraíba” para os turistas daquele país. Nesta quarta-feira (19), o técnico de Mercados Internacionais da Embratur, Eduardo Martins, chega em João Pessoa para definir todo o processo de organização dos roteiros e a sua logística e acompanhar o grupo de operadores.

 

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Paraíba está abrindo uma nova frente nos mercados do Mercosul e começará a investir em divulgação no Uruguai, assim como tem sido feito na Argentina ao longo dos últimos quatro anos. Na opinião da executiva, a chancela da Embratur mede a importância e a seriedade com que a vinda dos operadores e jornalistas uruguaios está sendo encarada para a formatação de um novo destino no Nordeste para os turistas da região.

 

Ruth Avelino disse que o Chile também é uma proposta pertinente no sentido de iniciar ações de divulgação do “Destino Paraíba”. Entre os diretores das operadoras uruguaias estará um executivo da Latam, companhia aérea integrada pela LAN Chile e TAM Linhas Aéreas, e que desenvolve um processo de expansão em mercados emergentes no Nordeste. “Há uma excelente expectativa para a Paraíba entrar em um roteiro que incluiria também Recife e Natal, que seria oferecido aos turistas com um pacote de uma semana nas três capitais nordestinas”, pontuou a executiva.

 

A presidente da PBTur afirmou que hoteleiros de João Pessoa e Costa do Conde estarão iniciando na próxima segunda o Road Show Sul, passando por Porto Alegre, Curitiba e Santa Catarina, onde participam da BNT Mercosul, no Beto Carreio World. Nesse evento, já está prevista uma reunião com a operadora catarinense Club Viagens, onde serão tratadas parcerias para a inserção do Destino Paraíba na folheteria da empresa para ser oferecido aos turistas chilenos, e também uruguaios.

 

A Club Viagens foi a operadora responsável pela vinda de um grupo de mais de 40 torcedores mexicanos a João Pessoa, onde permaneceram durante 15 dias. Segundo Miguel Ignacio Fajardo, que acompanhou o grupo, todos ficaram encantados com a Paraíba, pela beleza das praias, a receptividade das pessoas e a segurança. Esses três elementos, segundo ele, foram unânimes entre os torcedores chilenos e uruguaios que a operadora levou para outras capitais nordestinas. “O Nordeste está em alta entre os turistas do Chile e Uruguai”, enfatizou o empresário.

 

 

CF   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here