Pernambuco promove presstrip para divulgar o carnaval

 Os convidados acompanharão o Galo da Madrugada e o desfile dos papangus de Bezerros
Pernambuco
Carnaval em Pernambuco. Foto: reprodução

Entre os dias 19 a 24 de fevereiro, chega a Pernambuco, o segundo grupo de jornalistas e influenciadores digitais para conhecer o carnaval regional. A iniciativa do governo estadual acontece em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur.

“Durante esta época, em que as cidades esbanjam alegria e cultura, é importante receber profissionais de jornalismo de todo o Brasil para que nossas tradições e atrativos turísticos sejam divulgados. O frevo, os personagens, como o papangu e os caretas, e os blocos funcionam como chamariz para trazer cada vez mais turistas no período do Carnaval e, consequentemente, movimentar a economia de todo o estado”, comenta  Rodrigo Novaes, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

O roteiro contempla Olinda e Recife, localidades em que os convidados vão acompanhar o  Galo da Madrugada e o desfile dos papangus de Bezerros.  A ação complementa a iniciativa Bora Pernambucar, que promove os atrativos turísticos do estado.

Entre os dias 11 e 15 de fevereiro, quatro jornalistas de grandes veículos nacionais visitaram Recife, Olinda, Nazaré da Mata, São Lourenço, Lagoa do Carro, Bezerros, Gravatá e Tracunhaém. O grupo conheceu artesanato local e o grupo Maracatu Cambinda Brasileira.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui