Que tal descansar no porão do avião?

Assento com mais reclinação, classe conforto ou um beliche no piso inferior? Uma parceria entre a Airbus e a Zodiac Aerospace está desenvolvendo um deque no porão das aeronaves que irá oferecer mais opções de áreas de descanso aos passageiros. O projeto foi apresentado na Aircraft Interiors Expo, em Hamburgo (Alemanha), no dia 9 de abril.

Com opções de configuração que incluem camas em áreas para descanso, lounges com sofás, áreas para recreação infantil, ambientes de trabalho com mesas e salas para reuniões, os módulos oferecem novas oportunidades para serviços adicionais, melhorando a experiência de viagem em trechos mais longos, ao mesmo tempo em que permitem às companhias aéreas agregar valor às suas operações comerciais. A parceria permite customizar o layout transformando o porão em restaurante de luxo, academia ou centro de atendimento médico.

Futuro próximo

As companhias aéreas poderão escolher um catálogo de soluções certificadas até 2020 no A330. A oferta de compartimentos no A350 XWB está sendo estudada. A inovação baseia-se na experiência da Airbus e da Zodiac Aerospace na produção e integração de instalações de descanso de tripulação no convés inferior.

O sistema de carga da aeronave não será afetado, pois o módulo de passageiros ficará diretamente sobre ela.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui