R$ 200 milhões em novos negócios é a meta projetada pela AJ Partners, novo negócio da Alatur JTB

Ao longo de toda sua história a Alatur JTB investiu em novos negócios, movimentando o mercado e criando oportunidades. Em 2017 o cenário não é diferente. Inovam mais uma vez com a criação da AJ Partners, um novo segmento de atuação que contará com uma rede de agências independentes representando a AJ pelo Brasil, chamados partners, proporcionando assim um aumento não apenas de sua atuação, como tamnbém expansão do volume de transações comercias em cerca de 200 milhões de reais adicionais nos próximos dois anos.

A estratégia é totalmente alinhada com o novo momento da Alatur JTB, agora está inserida em um cenário globalizado, devido a posição majoritária adquirida da TMC (Travel Management Company) neste início de ano, pela gigante japonesa JTB.

Para capitanear a operação, nada menos que o competente diretor Antônio Luiz Cubas, nome forte e conhecido na indústria turística nacional, foi nomeado mentor desse ambicioso e inovador projeto, lançado na última semana. Com esta iniciativa, consolida-se fase importante do plano de negócios previsto para o biênio 2017-2018, com crescimento e diversificação das atividades da TMC de modo orgânico e ou através de aquisições.

Com o objetivo de criar diferenciais e alavancar novos negócios, o modelo AJ Partners é flexível adaptando-se a cada membro desta nova rede. São oferecidas quatro diferentes modalidades, sendo elas representantes, fulfillment, parceria e aquisição, nas quais a AJ estenderá seus acordos comerciais e prestará um serviço de apoio à gestão das agências com os departamentos de Gestão de Fornecedores, Tecnologia, Consultoria, Operações e Recursos Humanos.

“A agência “partner” passa a contar com todo nosso time de suporte e se beneficia de nossas tarifas competitivas, acordos preferenciais, fornecedores experts e passa a ter maiores vantagens na negociação de serviços, tudo isso sem impactar seus custos, com remuneração no percentual de vendas efetuadas”, comentou Cubas.

O diretor afirmou ainda que a AJ Partners vem não só para ampliar a atuação, mas também para consolidar a AJ no mercado como agente de profissionalização. “Além dos nossos programas de treinamentos para colaboradores, lançamos recentemente conteúdos para os nossos clientes e agora vamos atuar profissionalizando e compartilhando boas práticas com o mercado”, comentou.

Em um cenário desafiador a AJ Partners surge como opção para aprimorar a proposta de valor dos partners da TMC através de um trabalho em conjunto alinhando a idiossincrasia local com a expertise da Alatur JTB.

O projeto iniciado em novembro do ano passado é promissor, já com duas agências com contrato assinado e treinamentos iniciados, sendo elas a Celere Turismo Corporativo da região Centro-Oeste e a ArtTrip Eventos e Turismo de São Paulo.

“O grande viés é a capacidade de atender bem, rápido e com os melhores preços do mercado – isso só se consegue com muitos acordos e parcerias consolidadas ao longo de muitos anos de atuação no mercado, algo que não se mede em valores quantitativos, mas essencialmente, qualitativos”, concluiu Cubas.

 

Equipe de Redação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo