Recife e Porto de Galinhas debatem qualidade em serviços

    0

    Desenvolver a consciência dos profissionais e empresários sobre a importância da qualidade e tecnologia para os serviços na área de turismo é apenas uma das motivações para a realização do Quality Meeting. O evento acontece nos dias 26 e 27 de abril, no Mar Hotel, em Boa Viagem, no Recife, e em Porto de Galinhas no dia 27, à tarde.

    O evento é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE), que conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Recife e apoio institucional das demais entidades do setor tais como ABRASEL-PE, ABAV-PE, ABEOC, ABRH, Recife Convention Bureau e Porto de Galinhas CVB. A expectativa da organização é reunir 250 pessoas no Recife durante as palestras e painéis e aproximadamente mil profissionais na área de exposição.

    Já Porto de Galinhas recebe a segunda etapa do evento, com co-realização do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, como forma de contemplar os profissionais de um dos destinos mais procurados no Estado. Entre as palestras, Sustentabilidade é lucro e Transformando Atendimento em Lucro em Cenários de Adversidade.

    “Pernambuco é um centro de serviços que ainda pode se beneficiar muito com a implantação de ações inovadoras que busquem e fortaleçam a qualidade nos serviços, o que irá beneficiar não apenas os visitantes como os próprios cidadãos”, afirma a presidente da ADVB-PE, Verônica Dantas.

    A área de exposição no Recife, no Expo Quality, terá 12 estandes construídos e ambientados com uma temática sustentável. No local, empresas apresentam soluções inovadoras e viáveis, nas áreas de qualidade e tecnologia. Entre as palestras, destaque para a de Excelência em Qualidade no Trade Turístico com a participação dos debatedores e presidentes de entidades locais do turismo, André Araújo (Abrasel-PE), Bruno Hebert (Recife CVB), Gisela Latache (ABEOC/PE) e Marcos Teixeira (ABAV/PE).

    Além disso, haverá o lançamento em Pernambuco da Escola Nacional de Qualidade de Serviços com o workshop “O jeito Disney de encantar os clientes” ministrado pelo consultor autorizado pelo Disney Institute, David Lederman, pela primeira vez para o trade turístico de Pernambuco. David Lederman é engenheiro pela USP, com pós-graduação pela FGV. Trabalhou no Citibank, foi diretor de Operações da SKY, diretor de Canais de Vendas Diretas da Credicard S.A., diretor executivo do Grupo Imagem e diretor comercial da IOB Thomson. Desenhou e implantou as Universidades Corporativas da AON, Santander, Claro, Dedic e Roge. Atualmente é professor na Fundação Vanzolini.

    Assim, a ideia é proporcionar uma enriquecedora troca de experiências entre gestores e diretores de agências, hotéis, operadoras, empresas de alimentos e bebidas, entre outros da cadeia produtiva do turismo. “Queremos plantar a semente de um evento nacional, pois não existe nenhum voltado à prestação de serviços exclusivamente”, afirma Verônica.

    Confira a programação:

    Recife – 26.04

    8h: Credenciamento / Welcome.

    9h: Abertura oficial

    9h30: Painel I: Excelência em Qualidade no Trade Turístico. Bruno Hebert (Recife CVB), Gisela Latache (ABEOC/PE), Marcos Teixeira (ABAV/PE). Mediador: Márcio Bonfim

    11h: Painel II: 3Ps para Novos Tempos. Ana Karla Cantarelli(ABRH/PE), Cristiane Andrade(DeVry Brasil), Luciana Carvalho(Innovo Group)

    12h: Almoço livre

    14h: Painel III – Tecnologia e Sustentabilidade aplicadas a Serviços Soluções inovadoras. Isac Filho, BI/OS Design e Arquitetura; Rafael Vaisman, Ecohus e Ecowork.

    15h: Painel IV – Políticas Públicas e Qualificação Profissional.

    16h30: Intervalo

    16h50: Palestra: Transformando Atendimento em Lucro em Cenários de Adversidade – Daniel Spinelli, Signature Brasil

    18h: Encerramento

    27.04

    9h às 12h: Lançamento da Escola Nacional de Qualidade em Serviços – Workshop Jeito Disney de Encantar o Cliente, com David Lederman.

    Porto de Galinhas – 27.04

    12h: Credenciamento

    14h: Abertura

    14h20: Palestra – Tendências para o segmento do turismo – Carla Borba

    14h40: Painel entidades ligadas ao turismo

    15h: Palestra – Sustentabilidade é lucro! – palestrante do Senac

    15h20: Palestra – Transformando Atendimento em Lucro em Cenários de Adversidade– André Berberi Signature Brasil

    17h: Palestra – O Jeito Disney de Encantar os clientes – David Lederman

    17h50: Encerramento

    Outras informações: http://qualitymeeting.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here