CEO da Movida fala sobre IPO e inovação no Google SP

0

Depois de três anos num ritmo bastante acelerado de crescimento, a Movida fechou um ciclo que ficou marcado pela abertura de capital, em fevereiro de 2017. Já com a sua base instalada, a empresa quer aumentar a rentabilidade para todos os envolvidos.

No último dia 28, o CEO da Movida, Renato Franklin, esteve no Google Campus, em São Paulo, para falar sobre os principais desafios – e oportunidades – de se fazer um IPO durante a crise. Cinco pilares garantiram o sucesso da empreitada, que levantou mais de R$ 600 milhões. Os pesados investimentos, o foco em tecnologia e inovação, o modelo de negócio diferenciado, o ritmo de crescimento e o mercado em transformação proporcionam um mercado com alto potencial de desenvolvimento e retorno.

Entre 2010 e 2016, a Taxa Composta Anual de Crescimento (CAGR) do mercado de locação é de mais de 15%. Ainda assim, menos de 1% da frota nacional é alugada. Soma-se a isso uma mudança de cultura que deixa de ver o carro como propriedade para encará-lo como serviço. No último trimestre, a Movida bateu número recorde de diárias, atingindo 2,7 milhões, um aumento de 42,3% em relação ao mesmo período de 2016 devido à captura da demanda crescente no setor.

Entre os diferenciais da Movida está o pioneirismo e o foco em tecnologia. Seu modelo de negócio, centrado no consumidor final, é desenvolvido com profunda inteligência de mercado e constante inovação. A Movida oferece comodidades como o Movida Wi-fi, o Movida Express, o Kit Connect, o espaço kids nas lojas, o Movida Messenger Bot e o Movida Mensal Flex.

É por causa desse DNA que a Movida lançou o Movida Labs, um programa de inovação que busca soluções e modelos de negócios com alto potencial de geração de valor e que tenham sinergia com uma empresa que já nasceu arrojada. Focado em startups já aceleradas e com geração de receita, com um mínimo de solução em versão beta e disponível para testes, o Movida Labs busca projetos para as áreas de aluguel de carros, gestão de frotas e venda de seminovos, além de ideias que priorizam eficiência em áreas como Marketing, Financeiro, Jurídico, Recursos Humanos, Comercial e Operações.

Os selecionados terão auxílio de coaching, além de construção de network e acesso ao mercado. As inscrições devem ser feitas pelo site www.movidalabs.com.br até o próximo dia 31 de agosto e os projetos deverão ser executados outubro deste ano e fevereiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here