Rentcars.com cria roteiro de Game of Thrones

Inspirada nos livros de George R. R. Martin a série Game of Thrones, que lança a nova temporada no próximo dia 16, é a mais popular da história da HBO. O mundo fictício da história tem belas paisagens e conquista não só os telespectadores do mundo inteiro como também os viajantes. Foi pensando neste cenário que a Rentcars.com, principal site comparador de preços de locações de veículos da América Latina, destacou alguns dos principais roteiros da série para se conhecer de carro.
Para começar a viagem pelo mundo de Game of Thrones, a ideia é alugar um carro em Slipt, na Croácia. A cidade, famosa por seus palácios e fortalezas, teve o Palácio Diocleciano usado para algumas cenas em King’s Landing (Porto Real), capital dos Sete Reinos, durante a quinta temporada. Além disso, a quase 13 km ou 22 minutos de carro, é possível visitar a Fortaleza Kliss, utilizada para as cenas de Daenerys em Meeren. O lugar é belíssimo e fica no topo de uma montanha, proporcionando uma vista única de Split e do mar.
Depois de conhecer esses lugares, é a hora de pegar a estrada, via “E65” e “D8” para conhecer Dubrovnik que está mais ao sul do país. A distância é de aproximadamente 229 km, ou três horas sem paradas – o que pode ser bem difícil, visto que as paisagens são incríveis. Na cidade, que recebeu filmagens da primeira a quinta temporada, uma fortificação medieval construída sobre um rochedo dá, mais uma vez, vida a King’s Landing. Uma das cenas mais icônicas para lembrar do cenário, é pensar na caminhada da vergonha, que Cersei foi obrigada a caminhar vaiada pelo povo. Mas atenção, a dica da Rentcars.com é se preparar para visitar os pontos fora do horário de almoço. Visto que é o tempo de desembarque dos cruzeiros e muitos outros turistas podem chegar.
A Fortaleza Vermelha, lar dos Lannisters, na verdade é o Forte Lovrijenac, do século XI, que fica nos arredores e a 37 metros de altura. Essa é a hora de estacionar o carro e fazer uma parte a pé para conhecer o centro e aproveitar para visitar outra locação famosa na história, a Torre Minceta que na série é a misteriosa Casa dos Imortais. Esse é o ponto mais alto da cidade e por isso garante uma vista incrível do lugar.
Para continuar o roteiro, é necessário deixar o carro no aeroporto em Dubrovnik e pegar um avião para a capital da Irlanda do Norte, Belfast, palco dos principais conflitos e eventos da saga, principalmente a quem gosta da Casa Stark. Escolhida por seu clima úmido, chuvas e tempo nublado durante todo o ano, muitas locações foram utilizadas para representar Winterfell. De carro, a quase 1h30 de carro ou 45 milhas pelo caminho mais longo (73 km), está o Parque Nacional Florestal de Tollymore, que foi utilizado para representar as florestas do norte, o lar dos lobos gigantes e da família Stark.
Depois você pode seguir para Ballintoy, a 60 milhas (93km) da capital, um dos locais mais pitorescos e belos do país. Seu porto serviu como cenário para a gravação da terra natal dos Greyjoy, a Ilha de Ferro. Conhecida por sua beleza e localização remota, a cidade ainda possui vistas panorâmicas sobre o oceano para Rathlin Island, Mull of Kintyre Islay e várias outras ilhas na Escócia. Uma viagem única que garante aos fãs da série e de viagem, muitas histórias e momentos incríveis que só são possíveis ao viajar de carro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo