Setur-RJ/TurisRio recebe municípios em sua sede

Essa semana quatro representantes de municípios do estado do Rio participaram do Estágio de Familiarização. A Setur-RJ/ TurisRio, que desenvolve o projeto, recepcionou os gestores de Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu e Rio das Flôres, que passaram o dia acompanhando o trabalho desenvolvido pelos profissionais do órgão.

Durante a visita, os representantes aproveitaram para trocar experiências, conhecer os projetos desenvolvidos pela Secretaria Estadual e fortalecer a parceria. Para o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, o projeto é uma forma de agregar informação para os gestores, além de uma ótima oportunidade para auxiliar no desenvolvimento econômico da cidade.

“O turismo é um setor fundamental para impulsionar a economia. Só no ano passado, empregou cerca de 3,2 milhões de pessoas no Brasil. Por isso estamos incentivando os municípios do Estado a investir e desenvolver a pasta em suas localidades. E o Estágio de Familiarização foi uma das formas que encontramos para ajudar os municípios.”

Para a Luciana Nogueira Nasseh, secretária de turismo de Rio das Flôres, participar do estágio foi uma grande oportunidade de conhecer os técnicos que trabalham na TurisRio.

“Em apenas um dia, conseguimos entender as demandas que a secretaria de estado precisava do nosso município e já vamos providenciar. Esse dia junto aos técnicos foi ótimo também para conhecer os profissionais com quem falamos ao telefone. Nada melhor de conversar ao vivo com as pessoas.”

Durante o dia em que passaram na sede da secretaria, os gestores conheceram as diretorias de Planejamento e Projetos, Marketing e Operações. Além disso, ainda passaram pelos departamentos de Comunicação, Artesanato, Prodetur e pelo gabinete, onde foram recebidos pelo secretário e receberam o certificado de participação. O Estágio de Familiarização é aberto a todos os municípios do Estado, que estão sendo convidados pelo departamento de Planejamento e Projetos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo