SPCVB e SPTuris apresentam projetos

Toni Sando assina termo de cooperação entre as entidades (créditos: Gregory Grigoragi)

Na manhã de hoje (11), foi realizado o Café de Relacionamento do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), feito em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), no auditório Elis Regina, no Anhembi. Estavam presentes profissionais de toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, associados, imprensa e parceiros.

A programação se iniciou com uma mensagem enviada pelo Prefeito João Doria Jr, que, em 1983, foi um dos fundadores do SPCVB, na ocasião, presidente da Paulistur e Secretário de Turismo. “O SPCVB foi o primeiro Convention & Visitors Bureau do Brasil e serviu de exemplo para muitos outros. E, em São Paulo, o turismo é determinado pela realização de eventos”, destacou.

David Barioni, presidente da SPTuris, apresentou a estrutura do Anhembi, complementado por um vídeo divulgado durante o lançamento da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, e contou novidades do novo momento da gestão do turismo em São Paulo. “O atual mandato é para a privatização”, afirmou. A São Paulo Turismo é uma empresa de capital aberto, com ações na bolsa.

O presidente da entidade revelou que, em breve, deve aprovar e divulgar o Plano Estratégico de Turismo. “Em cerca de dez dias, teremos o plano aprovado. Em seguida, o SPCVB será essencial para potencializar as frentes apresentadas, com mais captação de eventos”, disse Barioni, que indicou ainda que serão 12 os pilares do turismo, descritos no planejamento, e que terão segmentos como gastronomia, cultura, eventos, museus, futebol, Formula 1, samba e parada LGBT.

Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, contou também sobre o projeto para consolidação dos números de São Paulo. “Fizemos reuniões com entidades do setor e com o Conselho Municipal de Turismo, além de contarmos com a força do Observatório do Turismo, referência em todo país. Esses números serão fundamentais para tomada de decisão e para apresentação do real tamanho de São Paulo”, detalhou.

Dessa forma, foi selado o termo de cooperação entre as entidades. “A assinatura da parceria é a prova de que o público e privado podem caminhar juntos, mantendo São Paulo no seu devido lugar como capital de negócios”, disse Sando. O executivo finalizou, ainda, apresentando o Dossiê de Candidatura, utilizado pela entidade para vender São Paulo para captação de eventos, que pode será utilizado por outras entidades para unificação de linguagem.

Antes da palestra do empresário Geraldo Rufino, “O Catador de Sonhos”, tomou posse a nova gestão do Conselho Consultivo do SPCVB. Confira o board completo:

Alain Baldacci (SINDEPAT)

Annie Morrissey (Atlantica Hotels)

Caio Calfat (Secovi)

Caio Carvalho (Bandeirantes)

Eduardo Sonovicz (ABEAR)

Ênio Vergeiro (APP)

Heber Garrido (Transamérica Hotéis)

Ibrahim Georges Tahtouh (Academia Brasileira de Eventos e Turismo)

Orlando de Souza (FOHB)

Rogerio Hamam (R. Hamam)

Roland de Bonadona (Câmara de Comério Brasil-França)

Rubens Schwartzmann (Abracorp)

Valter Patriani (CVC)

Virgilio Carvalho (CNTur)

William Périco (ABAV)

Da Redação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo