Sábado, 27 de Maio de 2017

Sustentabilidade e diversificação marcam segundo dia do TRENZ; veja fotos

Por Camila Lucchesi

O dia começou cedo em Auckland. Às 7h30, executivos se reuniram para a primeira apresentação da chamada Breakfast Series que combina debates com café da manhã. Com o tema aeroporto do futuro, os profissionais debateram os novos desenvolvimentos que envolvem inovações tecnológicas e sustentabilidade para compor a oferta com foco em uma melhor operação e na excelência em serviços. Amanhã, a discussão será baseada nas tendências de luxo para o mercado norte-americano.

Mas os destaques do dia aconteceram durante o Media Presentations, bloco com cinco apresentações curtas pautadas em estratégias análises, cases e estratégias de crescimento para o turismo local. O ponto alto foi liderado por Chris Roberts, da TIA, que lançou o Manifesto do Turismo, uma série com 29 ações prioritárias sugeridas pela associação que representa todos os setores da indústria turística ao governo.

Outro discurso que chamou a atenção foi o de James Fitzgerald, diretor da Rotorua Canopy Tours. Ele explicou como a empresa transformou a então abandonada reserva neozelandesa de Dansey Road em um exemplo de combinação bem sucedida de negócios, conservação e educação ambiental. Falaram também Stephen England-Hall (Tourism New Zealand), Christoper Luxon (Air New Zealand) e Adrian Littlewood (Aeroporto de Aukland).

Entre os fornecedores locais, a animação com a chegada de mais turistas da América do Sul – creditada ao início das operações da aérea neozelandesa na região, com voos diretos entre Buenos Aires e Auckland – é unânime. O mix de produtos é bem completo e inclui experiências incríveis, hospedagens luxuosas e uma generosa oferta cultural. Aventura continua em pauta, mas deu para sentir que o país da Oceania é muito mais do que um destino para aventureiros.

Veja as fotos do segundo dia!

Brasilturis viaja a convite da Tourism New Zealand com seguro-viagem April e chip 3G Mysimcard

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo