Tecnoturis capacita agentes durante a Avirrp

Guilherme Novaes, da IBM

Por Larissa Coldibeli

O Brasilturis Jornal promoveu, durante a Avirrp 2017, realizada em Ribeirão Preto nos dias 4 e 5 de agosto, o Tecnoturis – Tecnologia Aplicada ao Turismo, para mais de 300 agentes de viagens.

O primeiro palestrante foi Sérgio Tovanni, especialista em comportamento humano, formado em comunicação social com extensão em publicidade, master trainer em neurolinguística, com pós-graduação em trade marketing, master executive self coach, head trainer, psicoterapeuta e consultor em diversas empresas. Ele falou sobre como as tecnologias influenciam a forma de se comunicar e como este é um processo sem volta.

“O progresso é impossível sem mudanças e aqueles que não conseguirem mudar sua própria mente não conseguirão mudar nada”, afirmou.

Em seguida, Camila Antunes e Carla Rezende, da Secretaria Estadual de Turismo do Espírito Santo, Estado patrocinador do Tecnoturis, apresentaram as belezas das praias e das montanhas capixabas, além de sortear 8 agentes de viagens que acompanharam as palestras para conhecer o Estados nos meses de setembro e outubro.

Por fim, Guilherme Novaes, da IBM, apresentou as soluções de inteligência artificial da empresa, como o Watson, software que já é utilizado em várias indústrias com diferentes finalidades.

“No turismo, ele pode ajudar agentes de viagem a oferecer pacotes mais personalizados, de acordo com as preferências do cliente, e, assim, aumenta a produtividade e eficiência”, declarou.

 

Saiba mais:

Capacitação e resgate da profissão de agentes são focos da Avirrp

Feira será repensada, mas foco continuará sendo a capacitação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo