Tour noturno leva forca para o bairro da Liberdade, em São Paulo

    0

    Uma forca de 3 metros de altura será o marco do tour noturno assombrado que será realizado na próxima sexta-feira, dia 21, no bairro da Liberdade, em São Paulo. O passeio é gratuito e vai contar um pouco sobre a história do bairro, que já abrigou um cemitério no passado.
    Durante o evento será lançada a graphic novel Vigilante, que explora os acontecimentos históricos ocorridos na capital paulista em 1821. Na época, durante o enforcamento de um cabo rebelde, a corda da forca arrebentou três vezes. A partir deste fato, desenrola-se a trama do Vigilante, que se inspira livremente nas obras de William Shakespeare e narra o drama de Pedro, um rapaz assassinado na Liberdade pela máfia japonesa, mas trazido de volta à vida por força sobrenatural misteriosa que lhe concede poderes para se vingar. O jovem passa a ser atormentado pela decisão de usar os poderes para derramar sangue e as consequências de seus atos.
    Uma das grandes atrações do tour noturno é que, pela primeira vez desde 1858, será instalada uma forca no bairro da Liberdade para lembrar as justiças e injustiças ocorridas na cidade. O passeio noturno ainda vai mostrar duas igrejas ligadas ao culto das almas das pessoas que eram enforcadas.
    “A graphic novel Vigilante revela uma história real e extraordinária de um enforcamento no passado de São Paulo, usada como fio condutor para misturar as obras de Shakespeare, colocando seus principais personagens em conflito direto”, afirma André Zara, criador do Vigilante.
    O passeio assombrado começa às 20h, ao lado da saída do metrô Liberdade, aos pés da forca. Para participar, é preciso fazer o download gratuito da graphic novel Vigilante pelo site www.vigilantehq.com.br e o apresentar por meio do smartphone no dia do evento.

    Da Redação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here