Visit USA estima retomada de brasileiros aos EUA

Ricardo Zuniga (cônsul-geral), Camille Richardson (conselheira comercial), Michael McKinley e Jussara Haddad

Como quinto maior mercado emissor de turistas para os EUA, excluindo países de fronteira, em 2015 foram 2,2 milhões de turistas brasileiros em território americano, representando mais de 30% de todos os visitantes provenientes da América do Sul. Segundo Michael McKinley, embaixador dos EUA no Brasil, a estimativa para 2016 é de 2 milhões de visitantes brasileiros. A previsão só será confirmada no final do mês de maio, quando são fechados os números finais do ano anterior. Para 2017 a perspectiva é de crescimento, devido à retomada do mercado.

“Estamos otimistas, não só no Brasil, mas com o turismo mundial, já que 10% do PIB global é representado pelo turismo e segue como um dos setores com maior potencial de crescimento. Sabemos que os EUA continuam entre os destinos favoritos dos brasileiros, portanto seguiremos investindo, tornando também as viagens mais simples e convenientes entre os países, com abertura de novos consulados e vistos disponíveis em menos de uma semana”, explicou McKinley.

Essas informações foram divulgadas durante a edição 2017 do Visit USA Show, realizado hoje (27) em São Paulo. Evento oficial do turismo norte-americano no Brasil, é organizado pela Embaixada e Departamento de Comércio dos EUA, estimando-se a participação de 700 profissionais na capital paulista e um número ainda maior de visitantes no Rio de Janeiro, onde o evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 29. A programação conta com seminários educacionais e workshop sobre destinos e produtos norte-americanos.

“Seguimos com nossos tradicionais parceiros e vendedores no Brasil, além de direcionar parte do evento também ao público MICE (Encontros, Incentivos, Conferências e Exposições). Acreditamos na retomada do mercado nos próximos meses, pois já encontramos um ambiente otimista nos diversos setores do turismo”, destacou Jussara Haddad, coordenadora do Visit USA.

O evento conta com 50 expositores, sendo patrocinadores master Visit Orlando e MasterCard; patrocinadores platinum Hertz, American Airlines, Kissimmee e Orienter; com apoio institucional da Abav Nacional, Abav-SP, Abav-RJ e Aviesp.

Confira fotos do evento:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo