Wet’n Wild abre temporada de água aquecida

Já está aberta a temporada 2017 de água aquecida do Wet’n Wild. Os sete milhões de litros de água que formam o complexo aquático estão aquecidos entre 26 e 28 graus celsius, garantindo conforto térmico aos visitantes e diversão o ano todo. Com um sistema de aquecimento sustentável, o parque aquático inicia a sua sexta temporada de inverno, que segue até o mês de agosto.

Implantado em 2012, o parque aquático inovou ao utilizar o Queimador de Biomassa a Pellets de Madeira, considerada a melhor tecnologia ecológica, para aquecer a água usada no abastecimento das 25 atrações.  O projeto inédito, desenvolvido pela Elbra – Energia Limpa do Brasil, fez do Wet’n Wild o primeiro empreendimento na América Latina a receber queimador de biomassa para aquecer quantidade tão volumosa de água.

A biomassa reciclada, feita de resíduos da indústria de madeira como serragem, pó de serra e cavaco, e sua queima não alteram o meio ambiente. Ao contrário das fontes, como o petróleo e o carvão mineral – responsáveis por emitir quantidades enormes de gases prejudiciais ao meio ambiente, a combustão do pellet resulta em uma queima completa de energia renovável com emissão de carbono zero. Ou seja, a quantidade de gás carbônico (CO2) emitida não altera a composição média da atmosfera, o que não exige nenhum tipo de filtro ou lavador de fumaça.

Outra vantagem é referente à economia. O pellet é mais vantajoso que os combustíveis de origem fóssil, seu preço final compete com o da lenha e outras formas de biomassa, como o briquete. Além disso, pode ser facilmente armazenado sem riscos de incêndio, pois não é inflamável, e requer pouquíssima mão de obra, já que o Queimador de Biomassa a Pellets é totalmente automatizado.

Informações: www.wetnwild.com.br

Da Redação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo