1ª Semana da Diversidade LBGT movimenta capital baiana

Por: Camila Oliveira

 

A 1ª Semana da Diversidade LGBT segue movimentando a capital baiana com uma intensa programação, até o próximo dia 9, encerrando-se com a XI Parada do Orgulho Gay. O evento, que teve início neste sábado (1°), conta com seminários, cursos, palestras, voltados para o combate à homofobia e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além de concursos de fantasias e uma intensa programação musical em diversos pontos da capital baiana.

 

Hoje, dia 3, o público conferiu a exposição de artes visuais, da artista Lúcia Monte Alegre, intitulada Safer Sex, que faz diálogo com o público sobre saúde, sexo seguro e prevenção, no Thermas Planetário 11, – Rua Direta do Tororó. A partir das 18 horas, acontece, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, o Seminário Diversidade Cultural, cujos temas versam sobre religiosidade afra e inclusão LGBT na Bahia antiga e contemporânea.

 

A programação ainda reserva mais três exposições de artes visuais com pinturas, esculturas e utensílios, das 19 às 23h. As instalações podem ser apreciadas no Bar Mocambinho, no Largo 2 de Julho, no Franco Lounge Bar, localizado no Rio Vermelho, e no Beco dos Artistas, no bairro do Garcia.

 

Na terça-feira (4), após a exposição de artes visuais, o público confere o Seminário Diversidade Cultural LGBT, abordando o tema Política Nacional de Sade para LGBT, a partir das 18h, na Biblioteca Pública da Bahia. Já na quarta-feira (5) o tema a ser discutido no seminário será O Brasil e a Bahia sem Homofobia, e, na quinta-feira (6), o tema Tecnologias e estratégias de prevenção em contextos específicos. De sexta-feira (7) até o domingo (9) os temas a serem discutidos durante o seminário são Religiosidade afra e inclusão LGBT na Bahia antiga e contemporânea.

 

A Feira da Diversidade Cultural e de Negócios acontece no sábado (8), na Praça do Campo Grande, reunindo produtos e exposições de serviços diversificados, das 9h às 20h. No local, o público confere ainda a apresentações musicais. A programação reserva também o Festival Mix Brasil de Filme, a partir das 16h, na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pblica do Estado da Bahia. E a partir das 22h, acontece a exposição de artes visuais, intitulada: Comer, comer, comer, comer pra poder crescer, no Largo 2 de Julho.

 

O evento acontece até domingo dia 9, quando a programação será encerrada no Centro Histórico de Salvador, com a realização da festa Afther Party, nas praças do Pelourinho.

 

CO

 

Deixe uma resposta