Uruguai registra baixa de brasileiros e culpa dificuldades políticas

De acordo com o diretor nacional do Ministério do Turismo do Uruguai, as expectativas são de aumento nos próximos meses e anos, principalmente com o crescimento corporativo

0
Carlos Fagetti, diretor nacional de turismo do Ministério de Turismo do Uruguai

Carlos Fagetti, diretor nacional de turismo do Ministério do Turismo do Uruguai, esteve presente no primeiro dia da WTM Latin America, que acontece no Expo Center Norte. Sua participação, no estande do destino, visou conhecer o mercado brasileiro e, consequentemente, fomentar o turismo local.

Segundo o profissional, os Brasil é o segundo maior mercado do Uruguai, atrás somente da Argentina, que respondeu a cerca de 2,3 milhões de turismo, enquanto o número de turistas brasileiros chegou a aproximadamente 500 mil. Ele afirma que este número representa uma baixa frente aos outros anos, causada pelas dificuldades políticas e socioeconômica.

No entanto, mesmo com o mercado demonstrando um cenário receoso, Fagetti afirma que está otimista com os próximos meses e anos. “É um destino que atrai os turistas que querem descansar, que querem sair da correria e simplesmente ter um momento de lazer e relaxamento”, explica.

Ainda segundo o executivo, o perfil dos visitantes são pessoas de classe média alta, geralmente acompanhas de famílias, atraídas pelas seguranças e pelas atividades disponíveis no país, como a ativa vida noturna.

Mesmo com lazer sendo carro-chefe do destino, Fagetti afirma que o segmento corporativo também vem demonstrando um aumento, principalmente na capital Montevidéo, onde foi aberto um centro de convenções, sede de eventos como shows e espetáculos, bem como congressos e feiras.

“Mesmo com o setor corporativo tendo esse aumento, queremos lembrar que o destino também deve ser aproveitado. Por isso recomendamos nossos visitantes estender um pouco mais sua permanência e se permitir conhecer o destino”, finaliza o diretor, lembrando do conceito leisure, que une lazer e negócios em uma única viagem.


LEIA TAMBÉM:
- Uruguai é um dos destinos mais LGBT+ friendly na América Latina
- Diretor geral de turismo no Uruguai promove mercado no Hurb
- Enjoy Punta del Este, no Uruguai, reinaugura obra de Carlos Páez Vilaró

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here