14ª Temporada de Jazz e MPB agita Santo Antônio do Pinhal

Por: Camila Oliveira

 

Neste mês começa a 14ª Temporada de Jazz e MPB. O festival acontece todos os sábados, a partir do dia 13 deste mês e segue até 17 de novembro. Os shows ocorrem sempre às 21 horas no Espaço Cultural da Pousada Jardim Suspenso da Babilonia.

 

Diversas bandas, escolhidas pelo produtor musical e dono da pousada, João Pinheiro, vão se apresentar mostrando talento e criatividade em improvisações do jazz e na interpretação de canções de grandes compositores brasileiros.

 

Na abertura da Temporada, no dia 13, Valmir Barros Jazz Quarteto vai animar a noite com jazz e MPB da melhor qualidade. No dia 20 deste mês será a vez do Nascente Trio que explora bastante a improvisação. No repertório, obras dos grandes mestres da música popular brasileira. O Quarteto Lelo Izar se apresenta no sábado, 27 deste mês. Izar também é baterista da famosa banda Mantiqueira.

 

No primeiro fim de semana de novembro, dia 3, o show fica por conta da banda Fina Cia com o show ”Abra os Olhos Pra Beleza”. Paulo Henrique e colegas apresentam um repertório que traz canções de diferentes vertentes da MPB com destaque para a música mineira. O show de encerramento da 14ª Temporada de Jazz, no dia 17 de novembro, fica por conta do Júlio Bittencourt Jazz Trio. O grupo participa do cenário da música instrumental brasileira desde 2001 e vem se apresentando em casas e festivais de jazz do Brasil inteiro.

 

CO

Deixe uma resposta