17 de maio é o Dia Nacional da Noruega, você sabia?

Os primeiros festejos oficiais foram realizados em 1833 pelo poeta norueguês Henrik Wergeland

0

Os brasileiros têm o carnaval, os irlandeses, o dia de São Patrício. E qual é a resposta da Noruega? No dia 17 de maio, os noruegueses comemoram a assinatura da constituição de 1814.

Os primeiros festejos oficiais foram realizados em 1833 pelo poeta norueguês Henrik Wergeland. A partir disso, o 17 de maio passou a ser considerado o Dia Nacional da Noruega.

A data é celebrada em cada cidade do país, e é uma festa que acolhe a todos, especialmente às crianças. Os desfiles infantis acontecem em comunidades de toda a Noruega e são liderados por bandas marciais.


LEIA MAIS:
+ Noruega promoverá roadshows em cinco cidades; veja calendário
+ New Age oferece roteiro gastronômico e fotográfico na Noruega
+ Confira 3 motivos para visitar Bodø na Noruega

Em Oslo, capital do país, o desfile é saudado pela família real, que acena incansavelmente para a enorme multidão que se forma à frente do Palácio Real.

Normalmente, as pessoas vão às ruas apenas para comer uma enorme quantidade de sorvete e cachorro-quente, ouvir os discursos e participar de brincadeiras nas escolas locais.

A ocasião é também uma boa oportunidade para homens e mulheres vestirem seus bunads, os trajes tradicionais da Noruega. Existem centenas de variações desses trajes, com cores e estilos que indicam as origens ancestrais daqueles que os vestem.


Leia também:
Uruguai estende reembolso do IVA a turistas estrangeiros; entenda
Flot Viagens lança web série e realiza primeira parada no Peru; confira
Brasil investe no mercado chinês e estima 90 mil chineses até 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here