1º Fórum de Turismo e Espiritualidade debate cenário e importância do segmento

O evento será realizado na Unibes Cultural, na capital paulista, apresentando três painéis que destacam a tendência do turismo religioso

O 1º Fórum de Turismo e Espiritualidade acontece nesta quarta-feira (18), das 18h às 21h, na Unibes Cultural, na capital paulista. O evento reunirá nomes da indústria de viagens para debater, durante três painéis, destinos que atuam com espiritualidade em sua estratégica de promoção.

“Viagens transformadoras e experiências únicas têm sido a motivação de grande parte dos turistas nesse final de década. Esta primeira edição do fórum aponta cenários e perspectivas e mostra que através do turismo é também possível a convivência pacífica e respeitosa entre pessoas de diferentes crenças” explica Ricardo Hida, curador do evento, diretor da Promonde e autor do livro “Guia para quem tem guias”.


LEIA MAIS:Flytour anuncia pacote de turismo religioso em São Paulo; vejaTurismo religioso na PolôniaRio sediará Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável em 2020

O primeiro painel, intitulado “França Espiritual”, será apresentado por Caroline Putnoki, diretora da Atour France para a América Latina. A profissional, além de destacar o case de Lourdes, segunda cidade mais visitada da França depois de Paris, responsável por seis milhões de turistas por ano, vai falar sobre Lisieux, Ars e o que o país oferece os fiéis.

Já o segundo debate, com o tema “Brasil: destino de muitas crenças”, conta com a presença de Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo. O executivo vai abordar as estratégias e rotas de fés do estado. Para acompanhar, Jorge Ávila, diretor da Bahiatursa, vai explicar como o estado baiano tem se posicionado nesse segmento.

Para fechar a programação, será apresentado o quadro “Israel muito além do convencional”, que será realizado com a participação Tarcila Ferro, diretora de redação da revista Viajar Pelo Mundo; Carolina Dias, gerente de promoção do Ministério de Turismo de Israel; e Marcelo Micheletto, diretor da MHTour, que contam as suas experiências e apontam novas perspectivas para o centro de peregrinação considerado um dos mais importante do mundo

O evento é organizado pela Unibes Cultural e Promonde Travel + Food Marketing, com patrocínio da Atout France e da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Serviço:

Fórum de Turismo e Espiritualidade
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré
Data: 18 de setembro de 2019
Horário: das 18h às 21h
Inscrições: [email protected]


Leia também:
– Bahia aposta na valorização de roteiros do Turismo Religioso
– Turismo Religioso atrai visitantes a destinos baianos na Semana Santa
Salão Paranaense terá painel sobre Turismo Religioso

Deixe uma resposta