2º SC Gourmet inicia amanhã, dia 18, em Blumenau

Por: Camila Oliveira

 

A cidade de Blumenau (SC) vai receber a segunda Mostra Brasileira de Delikatessen, Queijos, Vinhos e Gastronomia, amanhã, dia 18. O evento será realizado até o dia 21 deste mês, das 15 às 22 horas, no Parque Vila Germânica.

 

Entre os objetivos principais do evento, que vai proporcionar aos visitantes uma programação extensa e variada entre exposição de produtos, seminários, aulas e rodadas de negócio, está a valorização dos produtos gourmets brasileiros, que são fabricados no país com o máximo padrão de qualidade.

 

Uma das empresas que vai participar do evento para expor seu mix de produtos é a Ceraflame, que tem fábrica na cidade de Rio Negrinho. A empresa, que é uma das principais fornecedoras de cerâmicas refratárias ao mercado gastronômico brasileiro, tem como grande diferencial a tecnologia aplicada ao desenvolvimento de suas peças, que são as únicas no mundo 100% resistentes a choques térmicos.

 

Segundo a fabricante, as cerâmicas foram desenvolvidas para saírem de superfícies quentes para outras frias ou vice-versa. “Além disso, nossos produtos são fabricados a partir de matéria-prima inorgânica exclusiva e atóxica. Utilizando estas peças os consumidores podem ficar seguros que os alimentos preparados e servidos nelas não correm o risco de contaminação por metais pesados”, explica o gerente de Marketing da Ceraflame Kilian Schroeder. 

 

Para o evento a empresa vai levar, entre outros produtos, a WOK 32 cm. A panela, ideal para cozinhar a vapor alimentos de forma rápida e uniforme, também pode ser utilizada pra saltear, fritar e refogar, saindo do fogo direto à mesa. A WOK, que está disponível nas cores chocolate e preto, conserva o calor da refeição e apresenta estabilidade no fogão. Tantas vantagens renderam ao produto o 11º Prêmio House & Gift de Design e também o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira. 

 

Vale lembrar que o produto tem parede dupla e tampa de vidro para facilitar o manuseio e a visibilidade dos alimentos na panela. A WOK vem acompanhada por um guia de uso que explica aos consumidores a maneira adequada de usá-la para mantê-la sempre nova.

 

CO

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui