BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

HotéisRIO promove encontro com secretário Victor Santos

Nesta terça-feira (18), diretores e gerentes gerais dos principais hotéis do Rio de Janeiro participaram de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, Victor Cesar Carvalho dos Santos. O encontro, realizado no Hotel Windsor Barra, foi organizado pelo presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, com o objetivo de discutir planos de segurança que afetam diretamente o turismo e a imagem da cidade.

Durante o encontro, o secretário Victor dos Santos destacou a importância do setor hoteleiro para o desenvolvimento econômico do Rio e reconheceu o impacto que a política de segurança pública tem sobre o turismo. “A imensa vocação turística do Rio de Janeiro é indiscutível e reconhecemos como a política de segurança pública e seus resultados podem impactar o setor”, afirmou.

Entre os projetos apresentados pelo secretário, um dos principais foi a criação de uma agência de comunicação dentro da Secretaria de Segurança Pública. O objetivo era agilizar a disseminação de informações verídicas sobre os acontecimentos na cidade, combatendo fake news e proporcionando maior transparência.

Outro ponto crucial abordado foi a operação de um batalhão de motopoliciamento, destinado a melhorar a eficiência das patrulhas e atendimentos, especialmente nos horários de pico em áreas com grande congestionamento, como Botafogo, Tijuca e Barra. “O problema de mobilidade urbana na cidade é grande. Precisamos encontrar soluções que viabilizem o deslocamento do efetivo”, explicou o secretário.

A instalação de totens para registro de ocorrências em locais estratégicos, tanto para moradores quanto para turistas, foi outra iniciativa que animou os hoteleiros presentes. Esses totens visavam simplificar o processo de registro de crimes, como roubo de celulares e automóveis, facilitando o mapeamento de áreas que necessitam de maior policiamento e ações concretas. “Muitos casos não são registrados porque a vítima nem chega a fazer o Boletim de Ocorrência. Essas estruturas visam simplificar o processo e ajudar o mapeamento das áreas que demandam mais policiamento, câmeras e ações concretas pelas forças policiais”, ressaltou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Creta...

Epicentro foi registrado próximo a Heraclio; região enfrenta abalos frequentes desde o início do ano

Portugal adota novo controle migratório com...

Mudança pode causar filas em aeroportos; novos sistemas integram plano europeu de modernização de fronteiras

Olímpia (SP) sanciona lei sobre cassinos...

Texto de Olímpia depende da aprovação de projeto no Congresso que legaliza jogos de azar em todo o Brasil

MTur e IFSul abrem 6 mil...

Iniciativa oferece formação a distância em áreas estratégicas, como recepção hoteleira, eventos e idiomas

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS