BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Viracopos suspende voos após pneu de cargueiro estourar na pista

Na tarde desta segunda-feira (12), o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi temporariamente fechado para pousos e decolagens devido a um incidente envolvendo um Boeing 737-4 cargueiro da empresa Modern Logistics. O avião sofreu um estouro de pneu durante um pouso de emergência, o que resultou na interrupção das operações aéreas no local.

O problema começou às 12h32, quando o pneu da aeronave estourou durante a decolagem, levando o piloto a declarar uma emergência. Para reduzir o peso e garantir um pouso seguro, a aeronave passou cerca de duas horas sobrevoando a área, queimando combustível. No entanto, ao realizar o pouso de emergência às 15h31, outro pneu do trem de pouso estourou, causando danos adicionais.

Imediatamente após o incidente, todos os procedimentos de segurança foram ativados pela Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos – responsável pelo aeroporto, com equipes de bombeiros e ambulâncias prontamente posicionadas na pista para auxiliar no pouso. Felizmente, a situação foi controlada sem relatos de feridos.

“A decisão foi tomada de forma segura e dentro de todas as normas de aviação. A aeronave em questão pousou por volta das 15:30 e já se encontra de volta ao aeroporto de Viracopos”, conclui a nota da Modern Logistics.

A pista do aeroporto de Viracopos foi liberada às 17h43, após a retirada da aeronave, permitindo a retomada das operações normais.

Além do incidente em Campinas, o Aeroporto Internacional de Florianópolis também enfrentou interrupções nas operações de pouso e decolagem mais cedo no dia, devido a problemas enfrentados por uma aeronave da Azul durante o pouso. Até o momento, não há previsão para a reabertura das operações em Florianópolis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Governo autoriza novo terminal de cruzeiros...

Projeto prevê investimento de R$ 1,24 bilhão e capacidade para três navios atracados simultaneamente na Ponta da Praia, em Santos

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Justiça encerra execução contra 123 Milhas...

Decisão reforça que pedidos de ressarcimento devem seguir as regras da Lei de Recuperação Judicial e o plano coletivo da 123 Milhas

Nova taxa do visto americano não...

Nova taxa do visto americano não deve frear demanda, avalia Ana Carolina Medeiros, que reforça a importância da atualização dos agentes

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS