A Azul celebra 14 anos de operações a partir do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília. Desde o início de suas atividades na capital federal, em agosto de 2010, a companhia realizou mais de 133 mil voos e transportou aproximadamente 12,5 milhões de Clientes em várias rotas pelo país.
Para reforçar a conectividade aérea na região, a Azul tem expandido sua malha de destinos a partir de Brasília, adicionando recentemente três novas rotas. Em fevereiro deste ano, a companhia iniciou operações ligando a capital federal a Belém (PA), além de ter lançado rotas para Natal (RN) em dezembro de 2023 e Congonhas (SP) em março de 2023.
Além dessas rotas, a Azul oferece voos de Brasília para Cuiabá (MT), Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Viracopos (SP), sendo os três últimos os principais hubs de conexão da companhia.
“Comemorar os 14 anos de operações nesta região reitera o compromisso da Azul com o desenvolvimento e a conectividade da capital federal a outras importantes metrópoles brasileiras”, destacou Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul.
Brasília, além de sua relevância política e cultural, desempenha um papel crucial na conectividade entre diferentes estados e a capital federal. O Aeroporto Internacional de Brasília é um dos principais pontos de conexão aérea do Brasil, contribuindo para o transporte de milhões de passageiros anualmente.
Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, ressaltou: “O Aeroporto de Brasília tem imenso orgulho de fazer parte da história da Azul, ajudando a transformar viagens em experiências.”
Agenda