BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Hotéis do Centro de São Paulo apostam em transporte gratuito

A oferta de transporte gratuito para os hóspedes de hotéis no Centro Histórico de São Paulo tem se mostrado um diferencial importante na escolha de hospedagem para quem visita a cidade durante grandes eventos. Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), 90% dos participantes da feira Beauty Fair, que aconteceu na última semana na Expo Center Norte, apontaram o benefício como decisivo na escolha de onde ficar.

A ação, que já teve outra edição em julho durante a Fipam — maior feira de panificação e confeitaria da América Latina — também foi altamente bem avaliada pelos passageiros. O público atribuiu notas positivas ao local de embarque (97%), ao conforto do transporte (91%), à segurança (89%) e à frequência dos ônibus (85%). Para a Setur-SP, o transporte gratuito é um importante atrativo para os meios de hospedagem da região, contribuindo para a redescoberta da hotelaria central pelos visitantes de feiras e congressos.

Além disso, os turistas demonstraram interesse em consumir no comércio local e explorar a gastronomia da região: 92% afirmaram que realizariam compras no centro, enquanto 94% disseram que experimentariam os restaurantes e opções de lazer da área. “Sem dúvidas, é uma vantagem competitiva para os hotéis do Centro. Esse movimento reforça a importância da hospitalidade no coração da cidade”, comentou o secretário de Turismo, Roberto de Lucena.

No deslocamento para a feira, 101 passageiros beneficiados pelo transporte gratuito responderam a 16 perguntas via formulário online. A maior parte (80%) dos entrevistados era visitante da feira, uma pequena parcela era de expositores (16%) e alguns profissionais de imprensa (4%), vindos principalmente do Rio de Janeiro, Paraná, Alagoas, Minas Gerais e São Paulo.

A iniciativa é atrair novos hóspedes para 19 hotéis clássicos da região, como o hotel América do Sul e Columbia, da Rede Buenas Hotéis; o Windsor, da Rede Ibérica; o Gran Barão e o Apollo Plaza; da Rede Ibérica; o Excelsior e Marabá, da Rede Del Plaza; além do Gran Corona, do King, do Castelar, do San Raphael, do San Michel, entre outros que integram a ação.

É tudo coordenada pela Comissão de Hotelaria do Distrito Turístico Urbano Centro de São Paulo, com o apoio da Prefeitura e dos projetos #TodospeloCentro e Pró-Centro SP.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

“Medida impõe obstáculos ao crescimento”, afirma...

Decisão do STF que valida decreto presidencial elevando IOF para 3,5% é vista com preocupação por entidades do Turismo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS